Foi ouvindo relatos e testemunhos de amigos que vieram de um contexto fora da realidade cristã, que Clebinho Rodrigues sentiu inspirado para compor a letra de “Não Vou”. Segundo o cantor, há muitas vidas perdidas que não conseguem sair do pecado por conta das amizades e da sedução que há no mundo. “A partir daí foi-se montando o enredo da história que deu origem a música. Fora de Deus tudo é transitório, ilusão e decepção. Uma vida independente de Deus nos fará dependentes de coisas que não queríamos ser”, observa o cantor.
E para se unir a essa missão, Clebinho Rodrigues convidou o cantor Waguinho. “A escolha do Waguinho foi exatamente por Ele ter vivido uma história muito parecida antes de vir para Jesus. Waguinho é meu amigo e um grande irmão”, coloca.
Para Clebinho Rodrigues, o single “Não Vou” é uma reafirmação de sua missão para falar de Jesus por meio do Samba. “Na verdade o Samba me escolheu”, declara o cantor que iniciou sua carreira como vocalista do grupo Herdeiros da Promessa.
“Foi onde fui apresentado a esse estilo musical. Juntos fazíamos evangelismo e participamos de eventos em outras denominações”, conta. “Eu entendo o samba como um ritmo 100% Brasileiro. Ele merece ser divulgado com melodias, acordes e letras que tocam o coração, a alma e fala ao espírito”, pontua.
Clebinho Rodrigues é músico desde criança. Começou tocando bateria aos 8 anos por influência de seu pai, o maestro, multi instrumentista e pastor Jorge Rodrigues. Com o passar dos anos se tornou contrabaixista da banda Canal de Deus, grupo musical onde Salomão do Reggae iniciou sua carreira. Anos depois, passou a se dedicar ao ministério de jovens de sua igreja, liderando também o ministério de louvor de sua congregação.
Clebinho Rodrigues continua atuando como músico e ministro de louvor em sua igreja local. Mas, seu talento não fica apenas no campo religioso. O cantor também é produtor de vinhetas para causas nobres como o Setembro Amarelo e Outubro Rosa. E o samba é uma grande estratégia para alcançar mais vidas para o Reino de Deus.
Fonte: Samba Gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário