A direção é de Ton Carfi em parceria com o amigo e produtor, Ricardo Porpeta. Violão e produção musical são de Felipe Silva, enquanto captação e edição são assinadas por Kaique Chock.
Este é apenas o primeiro volume do projeto, que terá um caráter sazonal, em que as interpretações de Ton para os sucessos do momento nas igrejas ganharão novos registros entre seus lançamentos de carreira.
O cantor diz que a ideia do “Ton Canta” veio quando ele percebeu que não havia feito nenhum projeto onde priorizasse seu lugar de intérprete de canções. Como nunca havia gravado músicas de sucesso de outros cantores e sempre busca realizar coisas novas, ele resolveu colocar esse projeto em pauta. E completa afirmando que também pretende fazer versões de músicas americanas. “Decidi realizar esse trabalho de forma acústica, até mesmo devido à situação de pandemia que a humanidade vive. Procurei fazer só eu e o Felipe Silva no violão tocando, até mesmo para não ter aglomeração. Sabendo que estamos enfrentando este tempo difícil de isolamento social. Então as pessoas terão conteúdo novo meu, coisas novas para consumir estando em casa”, explica Ton.
A escolha das músicas se deu pela intensidade com que elas tocam o coração do cantor. Em 2020, desde o início da pandemia do coronavírus, todas as manhãs ele realizou um culto online chamado “Manhã com Deus”, e essas três canções foram as que mais o marcaram. “São canções que eu, particularmente, gosto de cantar e também tenho a felicidade de ser amigo dos compositores. ‘Algo Novo’, por exemplo, o Erick e o pastor David do Kemuel são nossos amigos. O Clayton do Preto no Branco é um excelente compositor e cantor também. E eu já gravei outras canções do Samuel Messias, como ‘História de Davi’, ‘Infinitamente Mais’ e, agora, regravando também ‘Tua Presença’, que é do Samuel, mas foi interpretada pelo cantor Paulo Neto. Então como marcou a minha vida, eu resolvi externá-las cantando para as pessoas”, compartilha Ton Carfi.
As cenas do clipe “Algo Novo” foram gravadas no deck de uma praia na cidade de Ilhabela, no litoral norte do Estado de São Paulo, que é um dos paraísos brasileiros. Ton diz que escolheu esse local porque é um lugar que significa muito para ele, onde vai com a família para descansar, além de ter nascente e poente espetaculares.
Um fato engraçado acontecido no dia da gravação foram as picadas dos borrachudos, os mosquitinhos que aparecem entre 6 e 7 horas da manhã e também no final da tarde. Os moradores dizem que “são os horários do café da manhã e do almoço deles”. E foi justamente nesses horários que eles gravaram, uma música no final da tarde e outras duas pela manhã. “Então cantávamos sendo ‘comidos’ por esses borrachudos. E quando tínhamos de repetir a gravação, era um alívio, pois era o momento que tirávamos esses mosquitos de perto. Mas tirando esses dois horários, Ilhabela é um lugar maravilhoso, fantástico para se conhecer; e a gravação ficou linda!”, Ton relembra rindo.
“A todos que vão ouvir e assistir o ‘Ton Canta’ quero dizer que este projeto é uma realização pessoal minha, no qual canto, de um jeito muito meu, músicas que já fizeram sucesso na voz de outros cantores. Tenho certeza que, assim como a versão original abençoou a sua vida, essa versão acústica também vai abençoá-la, porque nós, eu e os cantores que cantaram na versão original, partilhamos da mesma unção. Então, é o mesmo Deus que está em mim e que está neles e que também estará ministrando ao coração de cada um. Que você seja tão abençoado quanto eu sou ao cantar e ouvir essas canções”, finaliza Ton Carfi.
Fonte: Assessoria de Imprensa Som Livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário