Enquanto Caim e Abel se divertem, Renah ajuda a preparar a comida da família. Adão não se conforma em não ter nada para comer e critica Renah por não cumprir suas tarefas. Revoltada com a cobrança, ela enfrenta o pai e diz que ele a trata diferente de seus irmãos.
Eva incentiva Adão a se entender com Renah, mas ele se recusa. A jovem conversa com suas irmãs na tenda e diz que planeja ir embora. Após uma nova discussão, ela decide ir embora com as meninas, mesmo que isso custe se afastar de Eva e Abel.
Caim reclama de fazer o trabalho duro após a partida das irmãs. Ele ainda não se conforma com a postura tranquila do irmão, que nunca se incomoda com nada. Abel tenta fazê-lo ver as coisas boas ao seu redor e o fato de nunca ter lhes faltado nada.
Adão decide que está na hora dos filhos saberem a verdade sobre por que ele e sua mãe deixaram o Éden. Mesmo com a descoberta, Abel agradece aos pais pelo o que fizeram por eles. Caim, no entanto, fica furioso e os culpa pela “miséria” em que vivem.
Na tentativa de reaproximar a família de Deus e consertar os erros, Abel sugere a Caim que ofertem a Deus o que eles têm de melhor. Enquanto Abel escolha suas melhores ovelhas, Caim seleciona o que há de pior na horta, entre frutas e verduras estregadas. Os irmãos deixam as ofertas, mas apenas uma agrada a Deus.
Fonte: Portal R7\Dailymotion
Nenhum comentário:
Postar um comentário