Seja um seguidor(a)

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

David Cerqueira Lança o Clipe Da Canção "Tormenta" (Assista)

O cantor e compositor David Cerqueira lançou recentemente seu mais novo projeto musical. A canção autoral “Tormenta” nasceu de uma experiência íntima de aflição vivenciada pelo músico, onde ele teve a mão de Deus cuidando de sua vida em todo o tempo.

David conta que a composição surgiu há uns dois anos em seu coração, em um momento íntimo de rompimento conjugal, onde se sentiu completamente perdido. Mesmo ferido, a experiência serviu de aprendizado que o artista resolveu traduzir em sua nova canção.

- “Tormenta" é uma tradução desse meu último ano vivido. Onde eu, literalmente, vi a mão de Deus me reerguendo do fundo de um poço e mostrando o quanto Ele sempre esteve comigo, independente das circunstâncias. Essa é a mensagem da canção: “Eu sei que estará comigo”. Independente de trevas, independente das quedas, Ele está conosco! - falou David Cerqueira, que escreveu a canção em parceria com Jorge Junior.

Além de marcar para sempre uma experiência pessoal sua com Deus, “Tormenta” foi o primeiro single integralmente produzido por David Cerqueira, que dividiu com o público um pouco da experiência de atuar também como produtor musical.

- Essa música foi a minha primeira experiência como produtor musical. Eu a produzi do início ao fim. Eu determinei os arranjos, dirigi quais músicos tocariam e como fariam. Foi uma experiência nova de aprendizado. Acredito que o resultado foi muito satisfatório. As pessoas estão falando bem e eu estou me sentindo bem feliz com o que tenho escutado - declarou o artista.

“Tormenta” também contou com a gravação de um videoclipe disponibilizado no canal oficial de David no YouTube. Dirigido por Vitor Pereira e roteirizado pelo próprio cantor, que não se intimidou nem de entrar no mar para dar veracidade à mensagem da canção.

- Acho que a arte é bonita por isso! Ela deixa em aberto algumas coisas para que as pessoas se identifiquem com algo da vida delas. Nesse contexto, posso dizer que aquelas águas representam um personagem que está perdido, aflito, desejoso de dar fim à sua trajetória nas águas turvas e geladas do mar. No entanto, é nesse mesmo mar que ele renasce e volta à vida - destacou.

O novo projeto musical do artista comunica diretamente com o mês escolhido para a campanha de conscientização da valorização a vida e prevenção ao suicídio - o chamado Setembro Amarelo. Dentro desse aspecto, David tem recebido testemunhos de vida que foram impactadas com a canção “Tormenta”. Ele também falou sobre a importância de se quebrar esse tabu e buscar ajuda profissional quando necessário.

- Recebo diariamente mensagens de pessoas em situações difíceis e com as emoções em cacos. Sempre aconselho e dou atenção a essas pessoas porque já passei por isso e sei como é. No entanto, ajuda profissional é muito importante. A música pode ajudar no processo terapêutico, mas é necessário sair da zona de conforto e mexer nessa área sensível da vida. É difícil, mas necessário - alertou o cantor.

David Cerqueira adiantou ainda, que novas canções serão lançadas muito em breve e se mostrou ansioso para voltar com sua rotina de shows e ministrações em igrejas.

- Estou em um processo de retorno gradual! Fiquei praticamente três anos parados, mas chegou a hora de recomeçar.

Filho da saudosa cantora Denise Cerqueira, uma das maiores expoentes da música gospel no Brasil, David nasceu em ambiente musical e cresceu sendo visitado por cantores, compositores e produtores, o que contribui para que esse universo da música fosse se tornando cada vez mais parte de quem ele é.

- Minha mãe, com todo sucesso que teve em sua carreira, me ensinou muitas coisas indiretamente até. Humildade, persistência e um desejo muito grande de melhorar dia após dia são coisas que ficarão para sempre na minha memória com o que vejo da história da Denise.

Aos 20 anos, David deu um passo importante em sua carreira musical ao integrar o grupo Toque no Altar, período considerado pelo artista como crucial na formação de sua identidade como músico. Após um tempo no ministério de louvor, David Cerqueira estreou em sua carreira solo com o álbum “Cume do Monte”.

Passados 16 anos desde seu primeiro projeto musical, o artista fez um balanço de sua carreira musical com um relato importante sobre diferenciação de “sucesso” e “fama”.

- Com o tempo, eu ressignifiquei a palavra sucesso na minha carreira. Entendi que muitos que conseguem fama não alcançam “sucesso” porque sucesso vem de ser “bem sucedido” ou de “sucessão". Eu acredito que o maior sucesso da minha carreira é ter alcançado pessoas com canções que compus, independente delas terem sido cantadas por mim ou não.

Uma característica importante na discografia de David Cerqueira é que o cantor sempre se mostrou sensível a temas relacionados à fragilidade humana em suas canções, como aconteceu em composições anteriores como “Vapor”, “Temporal” e “Ilha”.

- Eu sou uma pessoa que viveu inúmeros terremotos na vida. Já fui do céu ao inferno em várias situações na minha história. Me tornei alguém muito resiliente, forte emocionalmente mas ainda assim sei lidar bem com meus temporais, tormentas, dores e aflições. De igual modo, imagino que a maioria das pessoas passem por isso. Eu crio música com aquilo que vivo e busco traduzir como dói, mas como passo por isso também. Confiando em Deus, me entregando à sua vontade e praticando o bem. Procuro poetizar esses momentos em cada verso, trazendo leveza, espiritualidade e humanidade - destacou David Cerqueira.

Fonte: David Cerqueira

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES