Deus explica a criação do universo em sete dias: diferenciou o dia da noite, o mar da terra, criou os animais e sua principal obra, o homem.
Vendo Adão sozinho no Éden, Deus criou a mulher a partir de sua costela e lhe deu o nome de Eva. Adão mostra o jardim para Eva e explica por que não podem comer do fruto da árvore proibida.
Adão não tem noção de sua força ao tentar acordar Eva e acaba machucando a mulher. Deus, então, chama a atenção dele, explica que são diferentes e como deve trata-la. Inocente, Eva fica encantada com tudo o que vê e aprende ao lado de Adão.
Eva brinca de esconde-esconde com Adão e se depara com a árvore proibida. A serpente aparece e a convence a experimentar do fruto, fazendo a mulher contrariar a única regra de Deus. Adão se desespera diante da situação, mas acaba convido a fazer o mesmo.
Deus chama Adão e Eva, que se cobrem após comerem do fruto proibido e perderem sua inocência. O Senhor questiona suas atitudes e pune a serpente por ter convencido Eva a ignorar Sua única ordem. Ele também pune Adão e Eva e os expulsa do Éden.
Adão percebe as mudanças no corpo de Eva e os dois concluem que ela está grávida. Um tempo se passa e, como Deus havia dito, Eva começa a sentir as fortes dores do parto. Ela dá à luz seu primeiro filho, Caim, e mais tarde nasce Abel.
Fonte: Portal R7\Vimeo
Nenhum comentário:
Postar um comentário