Aflito pelo reencontro com Esaú, Jacó se vê na presença de um anjo enquanto é observado por Deus. Ele se ajoelha e implora por salvação, mas é afastado pelo anjo. Jacó luta incansavelmente com o anjo até cair: questionado sobre seu nome, Jacó é abençoado e passa a se chamar Israel! Emocionado, ele batizou de Peniel o local da luta com Deus.
Jacó caminha até Esaú e, lhe tratando por “senhor”, se ajoelha para pedir perdão. Ao contrário do que imaginavam, Esaú abandona suas armas e vai ao encontro de Jacó de braços abertos. Eles choram durante o reencontro e, emocionado, Jacó apresenta sua família! Ele ainda devolve ao irmão a sua benção e explica sobre a luta com Deus.
Jacó conversa com o irmão sobre a família e pergunta sobre os pais. Esaú se entristece ao contar que Rebeca morreu: ele relembra sua despedida e o último deseja da mãe. Em seguida, os dois se despedem antes de partirem para Canaã.
Esaú leva Jacó até Isaque, que se emociona ao ouvir a voz do filho após 20 anos. Deus relembra a jornada de Isaque, que faleceu aos 180 anos. Sepultado pelos dois filhos, Isaque foi recebido no Reino de Deus.
Fonte: Portal R7\Dailymotion
Nenhum comentário:
Postar um comentário