Ávila encontra Esaú embriagado após mais uma festa e o leva aos cuidados de Fofona. Ela critica seu comportamento e tenta aconselhá-lo a deixar de lado seu ódio contra Jacó. A mulher ainda explica que Isaque não o amaldiçoou, mas foi Esaú quem escolheu enxergar assim e viver amargurado com o passado.
Jacó se prepara para oferecer um banquete e celebrar a prosperidade nos negócios após anos servindo a Labão. Enquanto Bila e os outros servos organizam a festa, Raquel continua furiosa por Jacó se recusar a voltar para Canaã e não aceita participar do banquete.
Bila usa Naftali para atrair Jacó para longe do banquete. Com a intenção de tomar o lugar de Raquel, ela se declara e fala sobre seu desejo de se casar com Jacó. O homem não aceita suas investidas e deixa claro que jamais vai se casar com ela. Revoltada, ela tem outro plano após Lúcifer cruzar seu caminho.
Jacó conta a Raquel sobre o acordo feito com Labão e a mensagem que recebeu de Deus. Ela se enfurece com a notícia e exige que marido volte a receber por seu trabalho, desdenhando da promessa de Deus para Jacó. Furiosa, ela só pensa em seus desejos e decepciona Jacó.
Deus observa a postura de Esaú e o compara com Jacó, que manteve sua fé diante das dificuldades e prosperou nos negócios. Anos depois, Jacó observa seu rebanho cada vez maior e agradece ao Senhor por suas conquistas após ser enganado por Labão.
Fonte: Portal R7\Dailymotion
Nenhum comentário:
Postar um comentário