A ex-modelo Andressa Urach entrou com uma ação judicial contra o pastor Silas Malafaia, após se sentir ofendida por declarações do religioso dadas ao canal de Antonia Fontenelle, no YouTube. Durante a entrevista, Malafaia afirmou que Andressa “não tinha moral” para processar a Igreja Universal.
Em entrevista ao portal Uol, o advogado de Andressa, Marco Mejia, afirmou que o processo se dá por danos morais porque Andressa foi alvo de comentários maldosos, após a declaração do pastor.
– O pastor fez um comentário muito duro de que ela não teria moral para entrar com uma ação contra ele. A partir disso, houve um levante de pessoas criticando-a e chamando-a de tudo que é nome. A maneira como ele falou fez com que tomássemos uma posição jurídica – explicou o advogado.
Mejia revelou ainda que Andressa não tem intenção em ganhar dinheiro e aceitaria até uma retratação do pastor.
– Você pode ter opinião para tudo, mas a liberdade de expressão termina quando pegam a opinião e fazem um mal. Ele poderia ter falado de várias maneiras. A finalidade não é ganhar grana, é mostrar que há muitas pessoas lesadas pelas igrejas. As pessoas têm que entrar com a ação, se forem lesadas, e não podem ser discriminadas quanto a isso.
Na ocasião da entrevista, Malafaia criticou Andressa após a ex-modelo ter saído da Igreja Universal fazendo acusações contra a congregação.
– Ela ficou lá por anos dando testemunho, faturando, vendendo livro. E agora vem com essa falácia? Eu não estou aqui protegendo a Igreja Universal. Agora que voltou para aquela vida que ela condenou? Voltou a fazer tudo aquilo que ela diz que foi a desgraça da vida dela? Que moral essa mulher tem para vir falar de alguém? Nenhuma – disparou Malafaia.
Fonte: Pleno News
Nenhum comentário:
Postar um comentário