Seja um seguidor(a)

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Cantor Gospel Kleber Lucas Critica o Cristianismo e Defende o Candomblé (Assista)

O cantor gospel e pastor Kleber Lucas participou da live do canal Flow Podcast do YouTube na última quarta-feira (10/02), e respondeu sobre vários temas polêmicos.
Um desses temas foi sobre o candomblé, assunto no qual o cantor já foi duramente criticado pela comunidade evangélica.

Kleber disse que não poderia falar das religiões africanas sem antes falar do cristianismo colonizador, a religião oficial da coroa, que demonizava qualquer outra expressão religiosa, que não estivesse em linha com a sua.

O cantor explicou que as religiões de matriz africana são demonizadas por não serem um braço do cristianismo, e repugnou as religiões cristãs que demonizam as crenças africanas.

O pastor destacou que o olhar demonizador e preconceituoso contra as expressões religiosas da África tem relação com a cor preta, por causa de um “mito” bíblico.

Kleber Lucas defendeu que o candomblé é uma experiência de resistência, pois sobreviveu há séculos de escravidão no Brasil, resistindo a opressão da coroa, dos colonizadores, do cristianismo católico e laico.

O posicionamento do cantor acabou irritando alguns dos internautas que interagiam na live, e muitos evangélicos o criticaram.

Fonte: O Fuxico Gospel/Flow Podcast

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES