Seja um seguidor(a)

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Lançamentos - Aline Barros EP "Viva"

Conhecida por modificar seu som conforme as parcerias estabelecidas, Aline Barros reconhece o protagonismo do produtor musical Johnny Essi em Viva após passado com Ruben di Souza que gerou Graça (2013) e o confuso Acenda a Sua Luz (2017). O resultado é o seu registro mais pop desde 2001 e o lançamento com menor intervalo de tempo em anos.

Depois do desgaste de sua música demonstrado no projeto antecessor, Aline correu pelo rejuvenescimento por meio dos singles "Eternidade" e "Amém", assinados em colaboração com o cantor Pr. Lucas. As duas canções, liricamente, não se distanciam do repertório worship pós-2004 da cantora. Mas, musicalmente, são repletas de programações e efeitos, território comum do produtor, conhecido por ter trabalhado com nomes como L-Ton, Priscilla Alcântara e Mariah Gomes. Ou seja, por mais que algumas canções possam não alcançar o mesmo ponto de vigor e criatividade dos pontos mais altos da carreira da intérprete, a sonoridade é mais fundamentada.

O tempo é o tema crescente no repertório. "Infinito" traz a ressurreição para dizer "para sempre Ele reinará", enquanto "Redenção" puxa pontos parecidos com frases de guitarra. Em outra direção, "Acredito Sim" mantém a reminiscência aos versos intensos e carregados de certeza dos anos 90.

A obra não indica somente força, mas também um sinal de que é um álbum mais descontraído. Em canções como "Viva Esperança" e a eletropop sintética "Maravilhosa Graça", a cantora demonstra estar realmente satisfeita e comprometida com as músicas gravadas. Mais centrada e contextualizada ao seu tempo, Aline Barros exala pulsação em Viva. 


Faixas:
01. Redenção
02. Viva Esperança
03. Eternidade
04. Maravilhosa Graça
05. Amém
06. Acredito Sim
07. Infinito

Fonte: Super Gospel

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES