Seja um seguidor(a)

sexta-feira, 14 de julho de 2023

Hadassah Perez Lança o Clipe Da Canção “Quebra as Correntes” (Assista)

 
A palavra correntes está muito associada à ideia de prisão, grilhões. Por mais que ela tenha outros significados, essa associação é quase imediata. E esse é o sentido da canção que a cantora e compositora Hadassah Perez lança, falando não da prisão em si, mas da soltura dela! Hadassah conta que esta música é fruto da leitura bíblica de Atos 12, principalmente dos versículos de 4 a 8. Esses versos registram que o Rei Herodes mandara prender o apóstolo Pedro, deixando-o sob a guarda de “quatro escoltas de quatro soldados cada uma”. Enquanto isso, “a igreja orava intensamente a Deus por ele”. Pedro dormia quando um anjo de Deus apareceu e uma luz brilhou na cela. O anjo o acordou e disse-lhe para que se levantasse rapidamente, então, as algemas caíram dos punhos de Pedro. Depois de mandar que o apóstolo apertasse o cinto e amarrasse as sandálias, o anjo lhe disse: “Ponha a capa e siga-me”.

Ainda sobre a canção, Hadassah acrescenta algo que foi muito especial para ela: “As coisas de Deus são muito maravilhosas! Um mês antes de eu ir para São Paulo compor e gravar as músicas, o Senhor, por meio da minha mãe, me falou para ler o livro bíblico de Atos dos Apóstolos, porque uma música minha ia sair desse livro. E assim eu comecei lendo capítulo por capítulo todos os dias antes da viagem. Passei a sublinhar as partes que Deus falava mais ao meu coração e as que eu percebia que se encaixavam mais como música. E quando eu estava no estúdio para gravar a última música, o texto de ‘Atos 12’ pulou na minha mente e eu me lembrei dos versículos de 4 a 8 para basear a canção. Foi realmente incrível como as coisas aconteceram!”

A cantora explica que, paralelamente com o que a letra da música diz “podemos ver a relação desta passagem: ‘No escuro da prisão / Me perdi em meio a solidão / Mas Tua luz me alcançou / E o Teu tocar me despertou / Quebra as correntes / Destrói as muralhas / E faz tudo novo aqui / Me refaz em Ti / Quando você fala / A Terra se cala / Os montes se abalam / Tudo Te obedeces’. Resumindo, a mensagem central desta música é que a Luz de Deus nos desperta, o toque de Deus traz libertação e a Palavra de Deus traz direção”.

Este novo projeto de Hadassah Perez deve conter seis músicas. A última que fizeram e gravaram foi “Quebra as Correntes”. Porém, antes mesmo de criá-la, a cantora sentia vontade de destacar uma canção de autoridade. Uma mensagem pela qual a Igreja pudesse realmente se entregar e se jogar na letra, uma súplica a Deus. “E nada melhor do que começar esta nova etapa, este novo projeto entoando esta canção”, declara a cantora.

“Quebra as Correntes” é uma composição de Hadassah Perez, Elias Inácio, Vinicius Alves e Gino Martini. Como Hadassah explana, esta canção provoca uma sensação de libertação. Dependendo da situação de cada pessoa, do que ela esteja enfrentando, ela terá uma interpretação diferente: “Muitas vezes, nós nos afogamos nas mentiras de Satanás e nos sentimos como em uma prisão, sem conseguirmos ver a luz no fim do túnel. Ao ministrar esta canção, quero que a proclamação dessas palavras traga a luz de Deus, o Seu toque, essa libertação e um renovo de força e coragem para continuarmos a caminhada nos propósitos de Deus. Esta música me toca profundamente.”

Hadassah conta que perguntou à sua mãe o que ela sentia com esta música e a resposta foi esta: “Quando escuto a música ‘Quebra as correntes’, eu me lembro do tempo em que vivia nas trevas, um lugar escuro, como uma prisão mesmo. Ela me traz luz, libertando-me dos tempos em que eu era do mundo, que eu não tinha me encontrado com Deus.”

A cantora relembra que estavam preparando a última música desse projeto no estúdio e, embora tivessem algumas opções já na mesa, nenhuma parecia a certa. Por mais que fossem músicas incríveis e pudessem ficar maravilhosas depois de produzidas, não eram a música que estavam procurando. Então, ao conversarem com um dos compositores, lembraram de uma música que ele estava começando a compor para Hadassah, baseada em uma ideia que ela tivera alguns meses antes. Porém, ele lhe disse que tinha uma meia melodia (refrão e especial), mas a letra “não saía por nada” e ele não tinha gostado da parte que havia escrito. Imediatamente, Hadassah sentiu que aquela era a música que queria e decidiu que trabalhariam nela. Começaram a trabalhar com a melodia e em 20 minutos já tinham o refrão e o especial prontos. Voltaram para o estúdio e conversaram bastante sobre a ideia principal da música, Atos 12, para terem certeza de que fazia sentido e agradaria a todos. Ele gravou a voz com a melodia para não esquecerem. Hadassah revela que, enquanto ele gravava, Deus lhe deu o verso. “Foi muito lindo ver a construção desta música! Quando tudo parecia meio perdido e confuso, Deus literalmente nos deu uma luz. Muitas vezes, quando nossas forças e imaginação, as capacidades humanas estão esgotadas e não aguentando mais, entregamos tudo a Deus. Então, é quando Ele fala: ‘Agora é minha vez! E de uma forma extraordinária e, muitas vezes, rápida, Ele nos entrega algo que nossa limitada mente humana nunca conseguiria entender”.

“Quebra as Correntes” foi gravada no Estúdio Martini em São Paulo (SP), com a produção de Gino Martini. Teclados: Rafael Fagundes. Guitarras: Elias Inácio e Gino Martini. Baixo: Vinícius Alves. Bateria: Maick Souza. Mixagem e masterização: Silvio Richeto. O clipe foi gravado no Espaço Casa Cora (SP). Direção executiva: Gino Martini e Denise Perez. Direção artística: Diuliano Cardoso. Assistente: Nilton Barbosa. Câmeras: Andrea Petroline, Carlos Franco, Diuliano Cardoso. Áudio: Márcio Lemos. Gravação de áudio: Helinho Castelhano. Assistente de direção: Andrea Petroline.

“Gostaria que você escutasse a música, recebesse esta letra e tirasse suas próprias conclusões. Tenho certeza de que a luz que esta música traz vai ser recebida de diferentes formas e em diferentes áreas da sua vida. Meu desejo é que esta canção traga libertação para cada um que estiver ouvindo-a e assistindo-a. Você que pensa que não há mais possibilidade de achar a ‘luz no fim do túnel’, quero lhe dizer que há esperança para você. Deus não se esqueceu de você, que é amado e muito esperado por Ele. Clame a Deus, entregue-se a Ele. Deus vai tirá-lo dessa prisão, quebrar as correntes que o aprisionam e o impedem de seguir em frente. Ele vai lhe mostrar o caminho para fora, onde há luz e segurança, assim como fez com Pedro, conforme registrado em Atos 12. Não desista! Jesus o ama muito.” (Hadassah Perez)

Fonte: Assessora de Imprensa Grupo Show Gospel

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES