Seja um seguidor(a)

domingo, 25 de junho de 2023

Paulo César Baruk Lança o Clipe Da Canção “Existe Uma Força” (Assista)

Louvar a Deus à luz da lua, adorar o Senhor envoltos pela natureza, que Ele mesmo criou! Momentos de intensa comunhão e profunda adoração. Assim aconteceu a gravação do single inédito “Existe uma força”, na voz de Paulo César Baruk, cantor, compositor e produtor musical, que já recebeu três indicações ao Grammy Latino. A participação mais que especial é da sua esposa, Rebeca Nemer, que, divinamente traduziu em Libras a força do amor de Deus, que a canção proclama. A canção inédita, que sai pela Uni Records, é o primeiro lançamento do projeto “Louvor à Luz da Lua“, com 15 faixas e grandes participações.

A composição de Rafa Sampaio e Isa Andrade é de esperança e incentivo para aqueles que estejam enfrentando lutas, dores e desafios. A canção vai mostrando que “existe uma força que se revela na fraqueza” e que essa força é o próprio Deus. “Esta canção me transporta imediatamente ao texto bíblico que afirma que é na minha fraqueza que o poder de Deus se revela perfeito e me alcança, cobre, conforta, confronta e me levanta (2 Coríntios 12.9-10). Esta canção carrega a força do amor e do cuidado de Deus com Seus filhos. Ela realmente toca o nosso coração de modo muito intenso”, declara Baruk.

Entre tantas músicas já lançadas na vitoriosa carreira do cantor, esta traz algo especial. Ele discorre sobre o tema da canção dizendo que ela lhe trouxe um elemento surpresa. Explica que temos a tendência a nos acostumarmos com o que é verdadeiramente belo, mensagens bonitas e tão bem elaboradas. Porém, em relação a esta música, algo diferente aconteceu: “Ao chegar na comunidade Atos 29, no Rio de Janeiro, para servir esses irmãos, eu e meus amigos fomos surpreendidos com a mensagem, com a autenticidade da canção. Ela expõe a verdade de alguém, algo que a pessoa vivenciara e que foi transportado para esta canção, que, agora, torna-se um canto coletivo de uma comunidade. Acho que entre tantas coisas, isso é o que a torna tão especial para mim. E sei, também o será para milhares de pessoas.”

Baruk conheceu a canção, depois, seus compositores. Primeiro, ouviu Rafa Sampaio cantar a música. Pouco depois, ficou sabendo que Isa Andrade a escreveu em um tempo de dor, de perda e luto. O fato de ela conseguir transformar suas dores em canção o sensibilizou profundamente: “Somente quem verdadeiramente se relaciona com Deus com intimidade e reverência de filho pode conseguir converter seu sofrimento em uma música tão abençoadora. Foi a composição que me apresentou os seus autores e isso me encantou.”

Paulo César Baruk recorda que se apaixonou por Libras, pelo ministério da Rebeca, desde a primeira vez que a viu se expressando “com tanto carinho, amor a Deus e às pessoas, na forma como ela se disponibilizava para servir naquele ministério”. Isso ganhou seu coração há pelo menos 25. Casados há 19 anos, ele se sente completo em seu ministério toda vez que Rebeca pode traduzir em Libras as músicas que ele interpreta. Isso é tão real que, quando ela não pode interpretar, embora a canção tenha ficado bonita, ele sente que falta essa preciosidade. “O mundo ideal é onde os surdos tenham acesso a todo conteúdo que seja disponibilizado para ouvintes. Que Deus nos use neste tempo, para trazer essa consciência e mobilização, para que isso se torne realidade cada dia mais”, declara o cantor.

“Louvor à Luz da Lua” é um projeto realizado em janeiro de 2023, na praia de Itaparica, em Vila Velha (ES). Baruk comenta que esse trabalho condiz com o que eles viveram no momento da gravação, com pessoas comuns, que já estavam ou passavam por ali e ficavam adorando o Senhor à luz da lua: “Era a lua ali a nos iluminar! Foi uma experiência muito bonita, que já estava em meu coração há muito tempo e que a equipe da Uni Records abraçou e fez esse projeto acontecer. Gratidão!”

O clima de bastidores foi muito leve. Dessa vez, Baruk se permitiu ficar um pouco mais recluso, descansando enquanto toda equipe envolvida cumpria seu papel com excelência. Ele pôde chegar no momento da gravação com o coração descansado, confiante em Deus.

“Eu acredito muito na força da mensagem desta canção. É claro que existem momentos durante os quais só conseguimos chorar, mas, depois, podemos seguir em frente na força do Senhor. A composição da Isa, a partir da experiência dolorosa que ela teve e da escolha que fez a partir desse episódio, é uma canção que me inspira e incentiva a viver de forma semelhante diante dos meus desafios, das minhas lutas e dores. Meu desejo é que esta canção também inspire outras pessoas a compreenderem e a buscarem em Deus discernimento para nomearem o tempo em que estão vivendo, se for um tempo de chorar que chorem, mas que busquem em Deus, na dependência dEle, a força para voltarem a viver. E que tudo seja para a glória de Jesus.” (Paulo César Baruk)

Fonte: Assessoria de Imprensa Uni Records

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES