Seja um seguidor(a)

sexta-feira, 15 de abril de 2022

Jotta A, Ex-Cantor Gospel Se Assume Como Mulher Trans e Vai a Cartório Fazer Retificação Do Nome

 

Jotta A deslanchou na música gospel ainda na infância em um programa de calouros do Raul Gil, chegando até mesmo a se tornar o mais jovem do mercado gospel latino a ser indicado ao Grammy. No entanto, há dois anos ele decidiu que não queria mais seguir os princípios bíblicos para assumir uma nova orientação sexual. Nesta semana, ele que agora pede para ser chamado de ela, se afirmou publicamente nas redes sociais como mulher trans e seu nome agora também é apenas Jotta.

"Essa sou eu, indo ao cartório para fazer a primeira solicitação de retificação do meu nome de registro", compartilhou Jotta, já mostrando uma foto de seu novo visual. "Demorei muito tempo escolhendo meu nome e cheguei à conclusão de que deveria manter Jotta, apesar de nunca ter sido meu nome de registro, só artístico", continuou.

“Recomeçar não é fácil, mas estou feliz por estar vivendo todo esse processo. Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa!”, continuou.

Jotta disse em entrevista ao canal Splash que se sentia pressionado por tantas regras dentro da igreja.

"Eu era uma das cantoras com mais visibilidade no mercado gospel, mas a culpa só crescia porque o aprendizado que tive dentro da igreja era de que ser homossexual é errado. Eu tinha toda uma estrutura empresarial e familiar que dependia financeiramente do meu trabalho. Como se desfazer de tudo isso quando você sabe que se assumir afetará toda a sua carreira? Você não será aceita da forma que é, e, sim, da maneira que eles querem que você seja", ponderou.

Em 2020, Jotta rompeu com a igreja e passou a apostar no pop. No ano passado, tornou pública sua bissexualidade e relatou ter vencido problemas psicológicos como ansiedade e depressão.

"Hoje, estou mostrando quem realmente sou, podendo assumir minha arte e minha verdade. Tirei das costas um sistema que não me aceitou como sou", concluiu.

Enquanto Jotta diz estar certo de suas escolhas, internautas escolheram orar para que volte aos caminhos do Senhor.

"As críticas não vão resolver. A Oração sim", disse um. "Tenho fé em Deus que ele vai voltar para a presença do senhor Jesus, verdadeiro e único salvador. Oremos pela vida dele", disse outro. "Não desejo o mal. Só peço que Deus liberte ele a tempo. Triste saber, ainda mais que é conhecedor da palavra de Deus", comentou mais uma internauta.

Fonte: Melodia News

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES