José é pego de surpresa com a proposta de Neferíades para se deitar com ela. O rapaz afasta a mulher, listando tudo o que conquistou graças a Potifar, e afirma que jamais faria algo contra a vontade de Deus.
Adurrá recebe Asenate para um banquete e começa falando sobre as vantagens que conseguiu para a moça. Ela fica confusa e pergunta o que o vizir deseja. Adurrá se declara para Asenate e revela que deseja se casar com ela, mas a sua reação não o agrada.
Adja recebe Menkhe na casa de Atarum durante a ausência do companheiro e fala em casamento com o escriba. Enquanto isso, no palácio, Adurrá comunica a morte do antigo copeiro mor e promove Atarum ao posto.
Selemina chega muito fraca em casa e recebe ajuda de Abumani e Meritre. Mais tarde, Pentephres encontra a esposa, que tenta tranquilizá-lo sobre seu estado. Ela ainda pede que o marido se aproxime de Meritre e dê mais oportunidade para a segunda esposa.
José desabafa com Abumani sobre sua situação com Neferíades e diz que precisa encontrar uma forma de voltar para Canaã o mais rápido possível. Ele acaba discutindo com o amigo e procura conforto orando a Deus: “Me ajuda a voltar para casa”.
Sheshi está certo de que as ameaças partiram de Apepi e insiste em travar uma guerra contra o antigo faraó. Ele traça um plano, mas Potifar e Pentephres tentam apresentar alternativas antes de partir para um conflito.
Kairis chega ferido na casa de Herit e explica que foi confundido com um informante de Apepi. Ela cuida dos ferimentos do rapaz, lhe oferece comida e começa a conversar sobre seu passado e a morte da esposa.
Neferíades se diz arrependida de ter tentado levar José para cama e lhe pede perdão. Ela reafirma seu amor por Potifar e coloca a culpa no vinho pela atitude que teve. A mulher ainda implora para que o servo não conte nada ao marido.
Fonte: Portal R7\Dailymotion
Nenhum comentário:
Postar um comentário