Seja um seguidor(a)

domingo, 8 de agosto de 2021

Renato Suhett, Ex-Bispo Da Igreja Universal Morre, Aos 60 Anos, De Covid-19

 

Renato Suhett, ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus e cantor, morreu neste sábado (7), aos 60 anos, por complicações da Covid-19. Ex-braço-direito do bispo Edir Macedo, Suhett estava intubado em um hospital em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

"Hoje há em cada coração uma saudade e em cada olhar uma lágrima em todos que conheceram nosso irmão Renato Suhett, que ontem partiu para os braços do Pai. Que Deus console sua família em especial sua esposa, neste momento de tristeza e dor", disse Marcelo Crivella, ex-prefeito do Rio de Janeiro e bispo da Igreja Universal.

Em 20 de julho, o artista usou as redes sociais para informar que estava internado com Covid-19. Na ocasião, ele recebeu diversos votos de melhoras.

Um dos principais líderes da IURD, entre o fim dos anos 1980 e início dos anos 1990, Suhett ganhou projeção também como cantor. Um dos fundadores da Line Record’s, o religioso chegou a vender mais de três milhões de cópias de CDs. Entre as músicas de maior sucesso estão Tantos Caminhos e Quando Te Encontrei.

Renato Suhett, comandou a IURD do Brasil, era considerado homem de confiança do bispo Edir Macedo, mas saiu e levou muitos fieis com ele. Só que o ex-bispo, voltou a ser pastor da Universal e saiu novamente da IURD e foi ordenado sacerdote Anglo Católico no dia 20 de maio de 2012, em Esmeraldas - MG, pelo Arcebispo Anglo Católico Dom Lucas Macieira da Silva. Saiu da Igreja Católica e se tornou Pastor Da Igreja Adventista Do Sétimo Dia.

Polêmico e famoso, Renato Suhett foi uma figura que ficou conhecida por volta dos anos 90 entre as empresas ligadas ao Bispo Edir Macedo, afinal foi lá que se tornou famoso e lançou vários de seus cds. Bispo, Renato já entrou e saiu da Igreja Universal duas vezes, ambas por divergência com as idéias do líder da denominação.

Renato Suhett fundou a Igreja do Senhor Jesus Cristo onde liderou e polemizou ao supostamente ter se ligado ao exoterismo e renegado tradições evangélicas como o batismo e a ceia. Como músico e compositor gospel vendeu milhões de álbuns na América do Sul.

Fonte: Pleno News/Variedades Gospel Veras

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES