Seja um seguidor(a)

sábado, 28 de agosto de 2021

Novela Bíblica "Gênesis" Capítulo 159 Completo (Assista)

Raquel sente fortes dores e entra em trabalho de parto. Zilpa escuta os gritos e chega para realizar o parto com a ajuda de Lia. Após um parto complicado, ela dá à luz ao segundo filho e morre nos braços da irmã. Antes de partir ela pede que o menino se chame Benoni, “aflição” em hebraico, mas Israel coloca o nome de Benjamin.

Após cometer abuso, Siquém pede perdão a Diná e faz promessas de uma vida feliz. Ela está disposta a dar uma chance ao rapaz, quando Simeão aparece. Ele mata o rapaz na frente da irmã, que fica horrorizada com o ataque.

Simeão conta a Levi qual será o plano de vingança conta Siquém e pede que reúnam os melhores servos. No terceiro dia, enquanto Siquém e seu povo se recupera a circuncisão, Simeão lidera o ataque na cidade: eles matam Hamor e todos os homens, saqueiam o local e levam as mulheres.

Israel se enfurece ao saber do massacre em Siquém e critica a atitude violenta de Simeão e Levi. Diná diz que jamais vai perdoar os irmãos por seus atos. Na manhã seguinte, Israel parte rumo à Betel, temendo uma vingança dos aliados dos siquemitas. No local, ele ora a Deus, edifica um alta e o nomeia El-Betel.

Fonte: Portal R7\Dailymotion

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES