Rúben segue Bila até o rio, onde a mulher se deita com ele e cumpre a promessa que havia feito anos atrás. Ele propõe um acordo a Bila e explica que não podem contar a ninguém sobre o relacionamento.
Diná chora por ter se deixado enganar por Siquém e se arrepende de ter ido à festa. O rapaz assume o erro ao forçar a moça a ficar com ele e lhe pede perdão. O príncipe ainda propõe que eles se casem e pede ajuda ao pai para resolver a situação. Hamor fica furioso com a atitude do filho e explica o que irão fazer.
Lúcifer incentiva a aproximação entre os casais da festa e Siquém aproveita a situação para levar Diná para os seus aposentos. Ele a beija e, mesmo após entender os costumes de seu povo, a convence a ficar com ele.
Simão e seus irmãos decidem se vingar de Siquém por abusar de Diná, mas Israel impede. A comitiva de Hamor chega ao acampamento e o homem tenta justificar as atitudes do filho, que assume seu erro e pede Diná em casamento.
Siquém diz estar disposto a qualquer coisa para ter Diná como esposa. Simeão e Levi, então, propõem que os homens de sua cidade sejam circuncidados e, assim, se tornem um povo só. O rapaz aceita o acordo e toma Diná como esposa.
Fonte: Portal R7\Dailymotion
Nenhum comentário:
Postar um comentário