Seja um seguidor(a)

sábado, 10 de julho de 2021

Novela Bíblica "Gênesis" Capítulo 124 Completo (Assista)

Lia conversa com Jasper sobre as coisas pequenas que as pessoas costumam dar valor, mas o homem não entende suas questões. Em Harã, Éder não desiste de Zilpa e Salma o aconselha. Ela explica que a moça não tem um coração de ouro e precisa merecer sua oportunidade.

Rebeca e Ávila se surpreendem com a sujeira na tenda de Esaú após seu casamento. Em meio à bagunça, elas procuram uma roupa para Jacó vestir e se passar pelo irmão na hora de receber a benção. Contrariado, o jovem usa o disfarce, mas afirma: “Posso enganar meu pai, mas não a Deus”.

Esaú tem dificuldade para caçar um animal após passar a noite bebendo com os amigos. Enquanto isso, Hibias teme pela demora e as esposas ficam preocupadas. Esaú volta ao acampamento em clima de celebração e dá ordens para que a mãe prepare logo seu guisado.

Jacó leva o guisado feito por Rebeca até seu pai e muda sua voz. Isaque desconfia, mas acredita se tratar de Esaú e lhe dá a benção que seria do primogênito. Emocionado com a resposta do filho, Isaque volta a ficar confuso, mas segue adiante: "Maldito seja os que te amaldiçoarem, e bendito seja os que te abençoarem!".

Esaú chega para receber a benção de Isaque, que percebe que foi enganado por Jacó para ficar com a primogenitura. Além da mentira contada por Jacó, Isaque se enfurece ao perceber a maior preocupação Esaú: o deboche dos amigos. Sendo assim, o homem condena o filho a servir a Jacó e viver longe das terras férteis.

Fonte: Portal R7\Dailymotion

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES