Lia conversa com Jasper sobre as coisas pequenas que as pessoas costumam dar valor, mas o homem não entende suas questões. Em Harã, Éder não desiste de Zilpa e Salma o aconselha. Ela explica que a moça não tem um coração de ouro e precisa merecer sua oportunidade.
Rebeca e Ávila se surpreendem com a sujeira na tenda de Esaú após seu casamento. Em meio à bagunça, elas procuram uma roupa para Jacó vestir e se passar pelo irmão na hora de receber a benção. Contrariado, o jovem usa o disfarce, mas afirma: “Posso enganar meu pai, mas não a Deus”.
Esaú tem dificuldade para caçar um animal após passar a noite bebendo com os amigos. Enquanto isso, Hibias teme pela demora e as esposas ficam preocupadas. Esaú volta ao acampamento em clima de celebração e dá ordens para que a mãe prepare logo seu guisado.
Jacó leva o guisado feito por Rebeca até seu pai e muda sua voz. Isaque desconfia, mas acredita se tratar de Esaú e lhe dá a benção que seria do primogênito. Emocionado com a resposta do filho, Isaque volta a ficar confuso, mas segue adiante: "Maldito seja os que te amaldiçoarem, e bendito seja os que te abençoarem!".
Esaú chega para receber a benção de Isaque, que percebe que foi enganado por Jacó para ficar com a primogenitura. Além da mentira contada por Jacó, Isaque se enfurece ao perceber a maior preocupação Esaú: o deboche dos amigos. Sendo assim, o homem condena o filho a servir a Jacó e viver longe das terras férteis.
Fonte: Portal R7\Dailymotion
Nenhum comentário:
Postar um comentário