Após descobrir que Abrão foi deserdado pelo pai, Harã afirma que ele será seu irmão para sempre e garante que vai dividir a herança de Terá. Harã se orgulha do caminho que o irmão escolheu e por se lembrar dos ensinamentos de Amat.
Nadi tenta convencer Terá de que o correto seria colocar Naor no comando dos negócios, mas ele desconversa. Enquanto isso, Amat desabafa com Iafa sobre as decisões do marido e teme que, ao invés de ajudar a família, esteja destruindo-a mais ainda.
Simei explica a rotina de trabalho com os animais, mas Harã tem dificuldades para assimilar suas responsabilidades. Ainda no primeiro dia de trabalho, ele visita a oficina de ídolos e conversa com Naor sobre o casamento com Milca. Após uma breve discussão, os irmãos combinam de agir da melhor forma pelo bem da família.
Enkiru flagra Shakia arrumando suas coisas para partir e exige que ela se afaste de Dnin-Sim, explicando que ele jamais se casaria com uma elamita. A moça se irrita ao perceber que ele sabe a verdade e, ao ser confrontada, o mata com uma adaga.
Dnin-Sim vai ao encontro de Shakia, como combinado, e mostra a tabuleta contando a origem da moça. Ela tenta justificar seus crimes contra Kissare, Enkiru e Oguedi e adianta que os elamitas estão se preparando para invadir Ur. O príncipe se enfurece e a surpreende com uma facada.
Lamassi pede para conversar com Terá sobre a situação de Naor e Adália, mas o patrão o interrompe e diz que os dois não se casarão. Lamassi se diz decepcionado pelo homem que ele se tornou e recusa as joias e pedras que lhe são ofertadas: "Minha riqueza, que é minha dignidade, já está bem guardada".
Fonte: Portal R7\Dailymotion
Nenhum comentário:
Postar um comentário