Terá e Amat são barrados na entrada de Ur, mas Nadi consegue liberar o casal com a ajuda de Morabi. A futura sacerdotisa apresenta os costumes e as tradições da cidade, enquanto o rei Ibbi-Sim e sua esposa se encaminham ao templo.
Nadi reencontra o tio, o sumo sacerdote Kessari, no palácio e lhe conta sobre o ataque que sofreu de saqueadores. Impressionado, ele pede para conhecer o rapaz e pergunta como pode retribuí-lo pela ajuda.
Amat percebe que Terá fica encantado ao ver tantas riquezas em Ur e pede que o marido não se esqueça de Deus. Ela se incomoda com o ídolo dado por Nadi e pede que Terá se livre dele. O homem, no entanto, descumpre sua promessa e enterra a estatueta.
Kissare conversa com o rei Ibbi-Sim sobre a falta de animais para o principal evento da cidade. Ele sugere tomar o rebanho de Nordick, mas precisariam saber sua receita de queijo. O sumo sacerdote, então, pensa em usar Terá para descobrir a técnica.
Ibbi-Sim brinda a chegada de Nadi em um banquete especial no palácio. Terá e Amat, convidados da sacerdotisa, ficam impressionados com a festa. Nadi chama a atenção de todos enquanto dança, deixando Enlila incomodada. Ao final, Nadi presenteia Terá com um ídolo feito de lápis-lazúli.
Fonte: Portal R7\Dailymotion
Nenhum comentário:
Postar um comentário