Seja um seguidor(a)

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Banda Catedral Lança Single Inédito Intitulado "Abandono" (Ouça)

No melhor estilo rock brazuca com guitarras distorcidas e viradas de bateria cheias de tensão, chegou em todas as plataformas de música, no finzinho do ano passado, o single “Abandono”, da Banda Catedral, formada por Kim no vocal, Julio Cezar no baixo e Guilherme Morgado na bateria.

Composição do front man da banda, a letra carrega uma crítica social afiada personificada na imagem de um menino caído no chão com medo e fome nas mãos e feridas na alma, que sequer sabe chorar. Trata-se de é um ‘retrato frio e mortal’, que contou com a produção musical do baixista do grupo.

Na contramão das canções leves e doces que disputam as prateleiras dos aplicativos musicais no final do ano, ‘Abandono’ é mais do que a mera atitude Rock and Roll, é um dedo na ferida de um país que assistiu os desmandos políticos e sociais em plena pandemia mundial.

“Será que um dia isso vai mudar e o abandono vai ter um final?”, questionam os últimos versos da canção que ganha ainda mais significado no cenário caótico que estamos vivendo não apenas pelo Covid 19, mas também por conta de todos os problemas sociais que essa doença tem desencadeado há tantos meses.

A mensagem da canção, distribuída pela Labidad Music, é amplificada pela capa que apresenta a pintura de uma criança engaiolada que tem a sua tristeza testemunhada por coloridos pássaros livres do lado de fora da gaiola.

Para quem gosta de canções que transformam a zona de conforto em lugar de reflexão, ‘Abandono’ é uma ótima pedida dessa banda que há anos quebra todos os limites da música cristã para defender sua verdade com qualidade e talento.

Fonte: Catedral/Roma News

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES