Seja um seguidor(a)

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Festival Internacional De Cinema Cristão Elege o Clipe “Te Amei” De Chris Durán Como Melhor Clipe Gospel De 2017 (Assista)

O clipe curta-metragem Te Amei, de Chris Durán, ganhou o Prêmio de Melhor Clipe Gospel de 2017, no Festival Internacional de Cinema Cristão (FICC). A premiação aconteceu na noite desta quarta-feira (15), pela primeira vez na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Chris Durán estava em viagem de trabalho e não pôde comparecer ao evento. A esposa e a filha do cantor, Poliana e Esther, receberam o prêmio em seu lugar.

– Em primeiro lugar seja dada toda honra e Glória ao Senhor. Quero agradecer a toda equipe que contribuiu com este maravilhoso projeto – comemorou o cantor.

Em suas redes sociais, Durán também aproveitou para agradecer a toda a equipe que participou da produção do curta.

Este ano, o FICC abriu espaço para filmes de média e curta-metragem e também para produções de um minuto e clipes musicais. O videoclipe Te Amei foi dirigido por Marco Túlio e teve roteiro do próprio cantor, em parceira com Lucas Santos. A canção faz parte do álbum Eloim.

O curta-metragem trata a história de um homem de negócios na França, em 1920, que decide deixar tudo e voltar à casa do Pai. É um tema baseado na história do Filho Pródigo (Lucas 15:18). Com um cenário vintage, Durán interpreta o protagonista da história. Entre as imagens interpretativas, o cantor faz a música, entrelaçada com as sequências narrativas. Além da canção, o artista contou com a trilha sonora do pianista Tutuca Borba, instrumentista da banda do cantor Roberto Carlos. Desde a década de 90, o músico grava com vários artistas do segmento evangélico.

Nos aspectos técnicos, a produção audiovisual ficou a cargo de profissionais da BME Multimídia. Além do diretor Marco Túlio, a fotografia foi dirigida por Thiago Makie. Para as gravações, Chris Durán recebeu o apoio de organizações da França e também do Brasil.

A 5ª edição do Festival de Cinema Cristão (FICC) contou com a presença do ator André Segatti, como Mestre de Cerimônia, e da jornalista Aurora Bello. A dupla conduziu a noite de premiação.

Com 176 obras inscritas, a edição do evento idealizado por Veronica Brendler consagrou o filme Quando o Sol se Pôr, que venceu em seis categorias, incluindo a de Melhor Direção e Longa, de acordo com o júri especializado. Outro destaque foi o filme A Ovelha e o Dragão, adaptação do romance cristão escrito pela pastora Renata Martins. Dirigido por Fabrício Bittencourt, o longa recebeu oito indicações sendo premiado na categoria de Melhor Ator, concedida a Aldebaran Bastos.

O filme Cromossomo 21 venceu em três categorias: Melhor Atriz, para a protagonista Adriele Pelentir; Filme Socioambiental, para produções que tratam de temas recorrentes à sociedade e focam em questões de cunho social; pelo voto popular foi eleito como Melhor Longa-Metragem. O filme debate de forma bem peculiar sobre portadores de Síndrome de Down. A produção estreia nos cinemas em 30 de novembro de 2017. O longa é dirigido, produzido e roteirizado por Alex Duarte.

A noite também premiou o filme Você Acredita? como Melhor Filme Estrangeiro. A estatueta foi recebida pelo CEO da empresa, Ygor Siqueira, um dos pioneiros na expansão do cinema cristão no Brasil. O longa foi distribuído no Brasil pela 360WayUp.

Confira os vencedores pelo voto do Júri Especializado:

Melhor figurino: Quando o Sol se Pôr
Melhor atriz: Adriele Pelentir (Cromossomo 21)
Melhor trilha/música: Quando o Sol se Pôr
Melhor ator: Aldebaran Bastos (A Ovelha e o Dragão)
Produção de Minuto: O Segundo Mandamento
Média-metragem: O Resgate – Salvação ao Extremo
Curta-metragem: Encontro com Jesus
Melhor série: Correntes
Melhor documentário: Analfabetismo Gospel
Melhor animação: 3 Palavrinhas – Volume 1
Melhor roteiro de longa metragem: Quando o Sol se Pôr
Melhor fotografia de longa metragem: Quando o Sol se Pôr
Ficção: Escolhas
Filme socioambiental: Cromossomo 21
Teen: Eu Vou te Esperar
Clipe musical: Te Amei (Chris Durán)
Melhor filme evangelístico: O Resgate – Salvação ao Extremo
Direção de arte de longa metragem: Quando o Sol se Pôr
Melhor direção e longa: Quando o Sol se Pôr
Melhor filme estrangeiro: Você Acredita?

Confira os vencedores pelo voto popular:

Longa-metragem: Cromossomo 21
Média-metragem: O Resgate – Salvação ao Extremo
Curta-metragem: Piscina de Caíque
Série: Eu Vou te Esperar
Documentário: Inflamados pelo Amor
Animação: 3 Palavrinhas – Volume 2
Produção de Minuto: O Segundo Mandamento

Fonte: Pleno.News

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES