Seja um seguidor(a)

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Ilustrações - O Bêbado Evangelista

Dois amigos bebiam num bar, numa sexta-feira à noite, até não poderem mais. À certa hora, um deles, que era conhecedor da Palavra de Deus (pois fora “criado na igreja”) disse para o outro:

– Ô, meu amigo, você sabia que nós dois vamos pro inferno?

– Quê é isso, meu, vira essa boca pra lá!

– Vamos, sim, cara!

– Páre com isso, meu…

– Páre com isso “ocê” vai ver. A Bíblia diz que os bêbados vão pro inferno. Eu e você somos bêbados. Então, nós vamos pro inferno. E ponto final.

Foram para as suas casas, mas, o outro, apesar de estar muito bêbado, não podia dormir. As palavras do seu amigo ficavam se repetindo em seu pensamento. Logo de manhã, mesmo de ressaca, procurou uma igreja evangélica, arrependeu-se de seus pecados, converteu-se a Cristo e nunca mais se afastou dos caminhos de Deus.

O outro, bem… o outro continuou na bebedeira.

Quanto às bebedices, eu vos previno, os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus. – Gálatas 5.19-21

Fonte:Portal Padom

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES