Clique aqui para assistir a apresentação de Beyoncé no Grammy Awards
A cantora Beyoncé interpretou uma música gospel em sua apresentação na 57ª edição do Grammy Awards e foi ovacionada pelo público. A esposa do rapper Jay-Z foi seguida por outra memorável apresentação dos cantores John Legend e Common, que também interpretaram uma música com mensagens de paz e referências a Jesus Cristo.
“Take My Hand, Precious Lord” (“pegue minha mão, precioso Senhor”, em tradução livre), é uma composição do pastor Thomas A. Dorsey (1899 – 1993), e é considerada um hino pelos cristãos norte-americanos.
Recentemente, a música voltou a ganhar destaque por causa do filme “Selma – Uma Luta Pela Igualdade”, que recebeu indicações ao Oscar 2015.
Em sua apresentação, Beyoncé estava vestida de branco, assim como os backing vocals que a acompanharam, e disse que havia ouvido aquela canção pela primeira vez na voz de sua mãe, que é cristã e a levava à igreja na infância.
Já a música “Glory”, do cantor John Legend, foi interpretada ao lado do rapper Common. A mensagem da letra, que fala sobre liberdade e igualdade, diz que “até Jesus ganhou sua coroa em frente a uma multidão”, numa referência à injustiça que permeia a sociedade há milênios.
Em outro trecho da letra, a referência ao racismo surge de maneira a minimizar os efeitos do preconceito, dizendo que “os pecados contra a nossa pele se tornam bênçãos”.
Confira abaixo a tradução da música:
Precioso Senhor, pegue minha mão
Guie-me,
Deixe-me estar
Eu estou cansado, estou fraco estou desgastado
Através da tempestade, durante a noite
Guie-me à luz
Tome minha mão precioso Senhor, conduza-me para casa
Quando meu caminho aumenta querido e precioso Senhor permanecem próximo
Quando minha vida está quase acabada
Ouça meu pranto,
Escute meu chamado
Segure a minha mão para eu não cair
Pegue minha mão precioso Senhor, conduza-me para casa
Quando a escuridão aparece e a noite se aproxima
E o dia acaba e se vá
No rio eu permaneço
Guia meus pés,
Segure a minha mão
Tome minha mão precioso Senhor, conduza-me para casa
Fonte: Gospel Mais\The Root
Nenhum comentário:
Postar um comentário