Paulo Figueiredo está no elenco da segunda temporada de Milagres de Jesus, que será exibida na Record, a partir do dia 2 de fevereiro. O ator aparecerá no episódio "A Crucificação".
No episódio "A Crucificação", Paulo Figueiredo interpretará José de Arimateia, homem que era conhecido assim por ser da famosa cidade da Judeia. Membro do Sinédrio, elevada magistratura do povo hebraico, ele era rico, discreto e oculto seguidor de Jesus Cristo.
Para compor o papel, o ator passou por transformações[colocou barba, peruca] e ficou irreconhecível. Segundo o veterano profissional, tudo foi muito trabalhoso.
— Nem mesmo as sessões de caracterização demoradas diminuíram o prazer de ser José de Arimateia.
Paulo Figueiredo comentou sobre o personagem.
— Esse homem teve participação marcante nos últimos dias de vida de Jesus. Apesar de muito rico e de ter um convívio com as pessoas do poder naquela época, José não hesitou em abraçar a causa de Cristo. Sofreu as consequências de sua escolha, mas foi com sua determinação até o fim.
No episódio da Crucificação, José de Arimateia teve papel importante.
— Foi ele quem pediu a Pilatos o corpo de Jesus e o sepultou em um túmulo de sua propriedade.
Segundo Paulo Figueiredo, fazer parte de Milagres de Jesus, da Record, é uma grande honra.
— Sem dúvida, viver um personagem de tamanha grandeza humana deixa muito feliz o ator que o interpreta.
O ator comentou ainda sobre o papel da TV brasileira em produzir séries bíblicas.
— A meu ver, essas produções vieram para preencher um espaço de enorme importância na televisão, por diversos motivos, sendo o principal deles dar ao público oportunidades regulares de assistir aos melhores exemplos de vidas que os textos sagrados produziram ao longo da história.
Fonte: Portal R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário