O pastor Rick Warren está pedindo aos cristãos evangélicos que se unam com os católicos romanos e o Papa Francisco, a quem Warren se referiu recentemente como o ‘Santo Padre’.
Warren fez estes comentários após a sua visita ao Vaticano no mês passado, onde falou em uma conferencia inter-religiosas da “complementaridade do homem e da mulher”. Após o seu pedido de união, os protestantes de todo os Estados Unidos, pediram que Warren se arrependa, segundo publicou a Christian News.
“Temos muito mais em comum do que o que nos divide”, disse Warren em um vídeo de dois minutos, lançado pelo serviço de noticias católica, Catholic News Service, descrita como “uma visão ecumênica pra os católicos e protestantes para trabalharem juntos, defendendo a santidade da vida e do casamento”.
“Todos me dizem: ‘Nós acreditamos na Trindade, Acreditamos na Bíblia, creio na ressurreição, cremos na salvação através de Jesus Cristo’“, disse Warren, referindo-se aos evangélicos e católicos. “Estas são grandes questões“, disse ele.
O autor do livro “Uma Vida com Propósitos”, em seguida, tentou defender os católicos daqueles que tomam a questão da prática de buscar a intercessão de Maria e de diversas pessoas falecidas que foram santificados pelo Vaticano.
“Às vezes, os evangélicos acreditam que os católicos adoram Maria como se fosse Deus, mas isso não é exatamente a doutrina católica“, disse Warren. “As pessoas dizem, por que estão orando aos santos? E quando você entender o que eles acreditam você vai entender que há muito mais em comum que temos com os católicos romanos.”
“Ainda existem diferenças reais, sem dúvida”, disse Warren. “Mas o mais importante, se você ama Jesus, estamos no mesmo time.”
Os comentários de Warren têm levantado preocupações de líderes cristãos de todo o país, que agora pedem que o líder Igreja Saddleback venha ao arrependimento. “Claro, existem católicos que realmente amam a Cristo, que morreu na cruz por nossos pecados. Esse não é o problema“, disse Pastor Matt Slick(foto). “O problema é os falsos ensinamentos da Igreja Católica Romana sobre Maria e a salvação“.
Slick disse ainda que Rick Warren “emprestou sua credibilidade como um pastor protestante em apoio da Igreja Católica Romana. Isso nunca deve ser feito por qualquer pastor protestante que leva a sério a Bíblia”.
Fonte: Inforgospel – Com informações Christian News – Via: Padom
Nenhum comentário:
Postar um comentário