Seja um seguidor(a)

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Pastor Silas Malafaia e a Comunidade Evangélica Pedem Posição De Marina Silva Sobre Casamento Civil Gay, Mesmo Depois Da Errata Divulgada

O programa de governo da candidata evangélica Marina Silva divulgado dia 29 (sexta-feira), causou grande polêmica no meio evangélico, quando no texto consta item a favor do casamento civil gay. O pastor Silas Malafaia e a comunidade evangélica espera que Marina Silva se pronuncie, mesmo depois da errata divulgada.

O pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, agitou as redes sociais neste sábado com mensagens contra uma passagem do programa de governo da candidata à Presidência Marina Silva (PSB) que prometia encaminhar uma lei pela aprovação do casamento gay. Horas depois, a campanha de Marina publicou uma “errata” sobre o assunto.

Malafaia deu início a uma série de postagens em seu perfil no Twitter na noite desta sexta-feira (29) para critica o programa de governo de Marina — as mensagens levaram o pastor aos Trending Topics da rede social. Segundo ele, “o programa de governo do partido de Marina é pior que o PT e o PSDB no que tange aos direitos dos gays”, pois “apoia descaradamente o casamento gay”.

— É uma vergonha o programa de governo do PSB de Marina no que tange a causa gay, prevê casamento, adoção de crianças e etc. (…) Estou como muitos cristãos aguardando o posicionamento de Marina sobre o programa de governo do PSB de apoio a agenda do ativismo gay.

Coincidência ou não, na manhã do sábado (30) a campanha de Marina publicou “errata” para corrigir uma “falha processual namarina-lança-programa-de-governo-e-defende-uniao-gay-1 editoração”. Após a mudança, o apoio ao casamento gay foi substituído pelo compromisso de “garantir os direitos oriundos da união civil entre pessoas do mesmo sexo”.

Apesar da mudança, Malafaia não se deu por satisfeito e voltou a publicar no Twitter neste sábado para dizer que “o programa de governo de Marina pensa que o povo de Deus é idiota”, já que “corrigiu palavras, mas a essência é a mesma, pior, cheio de subjetividades”. O pastor ainda prometeu ser mais duro.

— Se Marina não se posicionar até segunda[-feira], na terça será a mais dura e contundente fala que já dei até hoje sobre um candidato a presidente.

Questionada sobre o assunto neste sábado durante agenda de campanha no Rio de Janeiro, Marina disse que foi “corrigido um erro”, e que não teria recuado de suas posições só para evitar polêmicas.

A candidata aproveitou para ressaltar seu “compromisso com o Estado laico e o respeito às liberdades individuais e religiosas daqueles que acreditam ou que não acreditam, sem importar cor ou orientação sexual”.

Fonte: Inforgospel - Com informações: R7.com/Eleições

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES