Seja um seguidor(a)

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

“Templo De Salomão” Da Igreja Universal Inaugura Com a Presença Da Presidente Dilma e Apagão

A esperada inauguração do “Templo de Salomão” da Igreja Universal do Reino de Deus chegou, nesta quinta-feira(31) o cerimonial de inauguração oficial para fiéis e público com a presença da presidente Dilma, começou com “alvará de evento” sem o projeto aprovado e entrada da “arca da aliança”.

O novo prédio da Igreja Universal do Reino de Deus que tem o formato do Templo de Salomão como relatado na Bíblia e que teve templo-salomao-terreno-construido a sua inauguração oficial de abertura aos fiéis e ao público nesta quinta-feira (31/07), está amparado por um alvará de evento emitido pela gestão Fernando Haddad(PT) no dia 19 de julho. A edificação que será a nova sede da IURD, ainda não teve seu projeto modificado de alvará de reforma pela Prefeitura de São Paulo.

O documento de autorização foi emitido pela Prefeitura de São Paulo há 12 dias e atesta que o local tem condições em receber o público de até 10 mil pessoas sentadas. O alvará de evento é válido por seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis meses.

O Ministério Público de São Paulo, porém, apura suspeitas de irregularidades na emissão do alvará que liberou as obras. Em nota, a Prefeitura afirmou que em 2008 foram deferidos alvarás de Aprovação e Execução de Reforma. De acordo com a investigação do Ministério Público, o mega-templo, que custou R$ 680 milhões, foi erguido com um alvará para reforma.

A inauguração contou com a presença da presidente Dilma Rousseff(PT), além de outros políticos. O governador Alckmin(PSDB) foi prestigiar a inauguração do prédio localizado na Av. Celso Garcia, zona Leste de São Paulo.

Um episódio marcou o dia da inauguração, foi uma oscilação de energia elétrica, que por pelo menos 10 minutos deixou a parte interna do templo e a parte de fora sem luz. No momento que aconteceu o apagão o cerimonial da presidente Dilma Rousseff ficou desorientados. Os assessores da presidente ficaram sem saber o que fazer até que, com lanternas do celular e diante do imprevisto, a presidente, por conta disso teve que encarar três lances de escada para se acomodar no espaço destinado a autoridades.

Durante o apagão, o público se manteve tranquilo e não houve registro de incidentes.

O Templo de Salomão, no Antigo Testamento da Bíblia foi um local que foi erguido pelo Rei Salomão, filho do Rei Davi e para onde Salomão levou a “Arca da Aliança”, que representava a presença de Deus no meio do povo de Israel e todos os utensílios sagrados – (1Reis.Cp.08 vs. 1 a 11).

Da mesma forma procedeu a Igreja Universal sob a liderança do bispo Edir Macedo, que na cerimonia de inauguração do templo teve também a entrada da “Arca da Aliança”, que foi levada até o altar, onde permanecerá como um simbolo da presença de Deus naquele lugar.

A entrada da “Arca da Aliança”, como a imprensa não teve acesso ao templo, foi fotografada na hora que estava chegando ao templo e depois pelo telão, que mostrava a trajetória da mesma até o altar, carregada por seis obreiros da Igreja Universal, os quais foram consagrados levitas no culto destinado aos pastores e líderes da Universal no dia 19/07.

Fonte: Inforgospel – Com informações: G1/SP e iG


Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES