“O lugar que Deus escolheu para habitar”, como está sendo divulgado pelos bispos e pastores da Igreja Universal tem um manual de etiqueta para quem quiser conhecer o mega templo que tem capacidade para 10 mil pessoas. O “Templo de Salomão” da Universal para entrar no seu interior exige um “dresscode”.
As regras para visitação já tinha sido divulgada a alguns meses, mas em decorrência das proximidades das eleições teve uma edição nova com o acréscimo nas regras o item “mensagem política em roupas”. Neste mais recente vídeo divulgado pela denominação sobre o que pode e que não pode o visitante vestir e levar para o interior do templo,o bispo Renato Cardoso genro do bispo Edir Macedo, foi quem ficou responsável de passar as regras a ser seguida pelos membros e visitantes da réplica da obra bíblica, que será inaugurada oficialmente no dia 31 julho/14.
Dentre as normas destinadas aos visitantes o bispo lista alguns tipos de vestimentas que não poderão ser usados no momento da visita ao templo como: nada de boné, camisa sem manga ou de time, roupa com mensagem política ou comercial, chinelo, bermuda, decote, minissaia e óculos escuros.
O bispo pergunta “Se você fosse se encontrar com o próprio Deus, na casa dele, como se vestiria?”, sugerindo aos que irão ao templo o máximo de cuidado com o tipo de roupa que usarão no dia da visitação. O vídeo ao som de uma música clássica ao fundo, foi divulgado nesta terça(15) no blog do Edir Macedo, líder/fundador e idealizador do projeto do “Templo de Salomão”.
Após a inauguração, o templo se fechará a visitantes sem credencial – segundo pastores até 2015. Antes disso, ou você é convidado ou participa de uma das caravanas organizadas pela Universal. Existe ingressos à venda nas igrejas – sair de ônibus do centro de São Paulo custa R$ 45,OO. O lote de agosto/14 está quase esgotado. – informou Anna Virginia da coluna “Religiosamente” da Folha.
O bispo Cardoso afirma que, por ser sagrado, o santuário não pode ser filmado e nem fotografado. Todos estarão sujeitos a revista com detectores de metal e a guarda do templo, onde frisa o bispo que mulheres serão revistadas por mulheres e homens por homens. Será expressamente proibida a entrada no recinto do templo quem levar smartphones, tablets, etc…
Durante a realização dos cultos nenhum Instagram será permitido, ao passo que do lado de fora do local de culto, haverá fotógrafos à disposição que registrarão a visita e após será disponibilizado para se baixado na internet.
Esta confirmada a presença da presidente Dilma Rousseff está confirmada para inauguração, como também de várias autoridades, que segundo IURD foram orientados a não levar celular.
A estreia do templo será neste sábado (19), para líderes religiosos.Fiéis poderão assistir à reunião por videoconferência, exibida em várias Igrejas da denominação.
Fonte:Inforgospel – Com informações:Folha/Coluna Religiosamente
Nenhum comentário:
Postar um comentário