Seja um seguidor(a)

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Pastor/Deputado Marco Feliciano é Absolvido Da Acusação De Estelionato

A acusação de ter se beneficiado de forma ilícita de mais de 13 mil reais, por conta de ter recebido e não comparecido a evento evangélico, partiu do MP de Porto Alegre e desde 2009 esta sendo julgado. Por unanimidade o STF (Supremo Tribunal de Justiça) arquivou a ação.

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (21), por unanimidade, absolver o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) pelo crime de estelionato.

O parlamentar, que é pastor evangélico, foi acusado de firmar contrato para ministrar um culto religioso e não comparecer. Os ministros do Supremo entenderam que não ficou configurado o cometimento de crime e, caso seja necessária punição, deverá ser discutida na área cível e não na área criminal.

Feliciano presidiu a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados no ano passado. O mandato dele à frente da comissão foi marcado por embates com grupos de militantes em defesa de homossexuais. Ele recebeu acusações de racismo e se manifestou publicamente contra a união de pessoas do mesmo sexo. No Supremo, ainda responde a outro processo por homofobia.

A denúncia do MP do Rio Grande do Sul é de 2009, antes de Feliciano se tornar deputado, e foi recebida pela Justiça do estado. O MP acusou o deputado de obter para si a vantagem ilícita de R$ 13.362,83 simulando um contrato “para induzir a vítima a depositar a quantia supramencionada na conta bancária fornecida”. A ação penal foi remetida ao STF em razão do foro privilegiado.

O relator do processo, ministro Ricardo Lewandowski, disse que “não há como condenar” o deputado. “Todos nós, professores, ficamos impossibilitados eventualmente de comparecer a compromissos agendados. É uma temeridade dar prosseguimento à ação penal desta natureza”, afirmou o ministro.

Fonte:Inforgospel - Com Informações:G1/Politica



Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES