Seja um seguidor(a)

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Pastor e Evangelistas Ajudam Viciados Na “Pacificada” Favela Do Jacarezinho/RJ

Pastor Célio Ricardo ora com os membros evangelistas no centro de reabilitação Amor de Deus, antes de distribuir a comida para o viciados na “pacificada” favela do Jacarezinho/RJ. O pastor Ricardo lidera um equipe que faz um trabalho muita das vezes desapercebido de tantos, mas ajuda a muitos.

Vestidos impecavelmente pregadores evangélicos saem para trabalhar depois que escurece. Eles entram em um mundo sombriodos viciados em crack, em locais ao ar livre que dificilmente, consegue-se encontrar nenhum turista, que invadem o Rio de Janeiro para o evento da Copa do Mundo.

Depois da meia-noite, centenas de viciados, que a muito não se higienizam, se aglomeram nas calçadas da favela do Jacarezinho/RJ. A única coisa que interessa a estes tantos viciados é conseguir uma ou mais pedra de crack e um isqueiro para acender o cachimbo.

A Policia com armas na mão observam desde as esquinas como os pastores se esforçam para ajudar os viciados.

Alguns dos que estão acompanhando o pastor e ajudando a orar pelos viciados, conhecem bem o problema, pois a muito pouco tempo também eram viciados. Mas agora ele vem para pregar o Evangelho e não para inalar a fumaça tóxica dos cachimbos.

Eles falam de Deus para aqueles que querem ouvir, na esperança de converter e resgatar as suas vidas da epidemia do crack que assola o Brasil já por alguns anos.

O pastor Celio Ricardo, líder dos evangelistas(pregadores) de rua, tem tido alguns êxitos e alguns fracassos em suas pregações.

Eles oferecem abrigo aos viciados num bairro vizinho, em um edifício simples que é anexado a sua humildeIgreja Evangélica Amor de Deus. Os evangelistas saem arrecadando doações em supermercados e em áreas de distribuição de alimentos e com estas doações alimentam os viciados.

Lá, os jovens rapazes dormem um ao lado do outro em camas de madeira. Onde são colocados lençóis limpos e existe uns armários frágeis, onde os viciados podem guardar seus poucos pertences.

Recentemente, 25 jovens formaram um circulo fora do abrigo, levantaram seus braços para o céu e disseram em alta voz: Glória a Deus! Glória a Deus. E acrescentou o pastor Ricardo, que o primeiro desafio é atender a necessidade física dos viciados,e, em seguida poder cuidar dos seus problemas espirituais.

“No começo devem descansar porque esta droga os deixa exaustos e alucinados”, explica. “Não querem comer e perderem avontade de viver. Querem drogar-se até morrer e aqui tentamos reverter essa situação.”

Fonte: Inforgospel - Com informações: AP.org


Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES