Seja um seguidor(a)

domingo, 18 de maio de 2014

Jornalista Evangélica, Rachel Sheherazade Se Emociona No Quadro "Rede Da Fama" Do Programa "Eliana" (Assista)

A jornalista Rachel Sheherazade participou neste domingo (18\05) do quadro “Rede da Fama”, do programa “Eliana”, no SBT. A âncora do jornal "SBT Brasil" falou de tudo, sem restrição. Ela disse de quem ficaria amiga e quem não quer por perto; rebateu comentários que foram notícia e ainda mostrou seu lado família. Rachel se emocionou e chegou a chorar no palco.

Em dado momento, Rachel deu sua opinião sobre o jornalista Ricardo Boechat, da Band, e afirmou que aceitaria ele como colega, mas não amigo. Além disso, a âncora do "SBT Brasil" disse que ele foi infeliz nas críticas que fez a ela: “Olha, eu acho o Boechat um tremendo jornalista. Eu sempre ouço o Boechat na rádio, admiro como profissional. Acho que ele foi infeliz, ele escorrega algumas vezes. Eu não sou fascista, ele sabe o que quer dizer ser fascista, e eu não sou isso, eu sou liberal, ele foi infeliz. Eu não sei o que ele pensa de mim, mas gostaria de conversar tete a tete com ele, ter uma conversa cara a cara. Quem sabe ele não muda a opinião dele sobre mim”.

Rachel também falou do seu colega de bancada, Joseval Peixoto, e foi às lágrimas ao dizer sobre o carinho que sente por ele: “Ele é um homem íntegro, ético. Ele acolheu minha família, e eu acolhi a dele. Eu ouvia o 'Jornal da Manhã' no rádio, lá em João Pessoa e nunca imaginei que trabalharia com ele, que o teria como amigo. Ele diz que aprendeu comigo, que nada! Eu que aprendo com ele todos os dias. Ele é um grande amigo e não tenho palavras para defini-lo”.

Sheherazade falou também porque tantos jornalistas não dão opinião na televisão: “As pessoas tem medo de se posicionar, ou é muito cômodo para alguns não se expor, é muito mais fácil. Então algumas pessoas não se posicionam, porque não querem. Tem mil e uma caras, usa uma cara à cada dia. Eu não sou corajosa, só me posiciono, apenas isso, acho que o povo tem que se posicionar”.

Rachel comentou ainda da importância do apoio do colega César Filho quando ela foi contratada pelo SBT, em 2011: “Quando eu cheguei no SBT, essa pessoa, o César Filho, ele nos recebeu de braços abertos, nos deu incentivo, deu muito apoio. E não só nas entrelinhas, no programa dele, ele me defendeu bastante. É um tremendo profissional, respeito ele, admiro muito”.

Sobre as opiniões no “SBT Brasil”, Rachel falou que foi incompreendida muitas vezes, já que tem apenas 40 segundos para expor o que pensa: “É muito difícil ter profundidade em um curto espaço de tempo, acho que por isso fui mal compreendida". E também disse que não tem problema em voltar atrás nas suas convicções: "Por exemplo, eu já fui a favor do programa ‘Mais Médicos’, mas hoje eu não defendo, porque não foi do jeito que foi divulgado pelo governo”.

Rachel ainda respondeu ao comentário de Ana Paula Padrão, que a chamou de perigosa: “Um dos meus ícones eram a Padrão, juntamente com o Boechat. É uma outra pessoa que me julga, sem me conhecer. Eu sempre tive a Ana Paula como exemplo de âncora, e queria que ela me conhecesse melhor para poder falar algo de mim”.

Rachel falou sobre a sua polêmica opinião, onde teria defendido justiça com as próprias mãos, que rendeu burburinhos nos últimos tempos: “Eu conheci a Justiça. Eu sei o que é lei. Eu sou uma pessoa legalista, eu jamais defenderia Justiça com as próprias mãos. O que aconteceu naquele caso: qualquer do povo pode, e isso a Polícia deve, prender em flagrante. Você também pode defender a sua vida. Então, quando a Justiça está pobre e a sociedade está mal, o povo acha que pode ser carrasco de alguém. Eu não disse que era justificável, e sim, que era compreensível. E eu falei que, quem tá com pena, adota. Ninguém adotou esse menino? O menino, 15 dias depois, foi preso fazendo as mesmas coisas. Foi isso que aconteceu: a Justiça falhou e colocaram a culpa em uma apresentadora. Eu trabalhei na Vara da Infância e da Juventude, eu sei o que falo. Infelizmente, pessoas manipularam a minha opinião. E, sinceramente, queria saber onde está esse menino. Será que foi só oba-oba de internet? Infelizmente, foi”.

Por fim, Rachel comentou sobre as críticas que o humorista Fábio Porchat fez a ela pelo Twitter e não o aceitou na rede social do programa: “Um dia, eu estava no Twitter e ele me citou. Eu falei que eu estava sendo censurada, perseguida. E ele disse que eram as pessoas. E eu falei que por trás dos partidos, teriam pessoas. E esperava que essas pessoas não tentassem calar as piadas dele. Eu acho que, o bom humorista, deve saber qual o linear entre o humor e o desrespeito. Eu acho que ele deve aprender muito. É engraçadinho? É, mas aprenda com os grandes. Com Chico Anysio, Jô Soares, Carlos Alberto de Nóbrega, aí você será grande. Por ora, eu não te aceito”.

Nas redes sociais, a participação de Rachel Sheherazade no programa "Eliana" teve repercussão, com várias pessoas concordando e também discordando de suas opiniões.

"Rachel sheherazade, mulher de respeito", escreveu @christianobs_.

"o que fazer quando o seu pai está concordando com os comentários da rachel sheherazade da eliana? preocupante", contou @fergomulski.

"Essa Rachel Sheherazade é ignorante demais, meu Deus", bradou @mariapaulasat.

Rachel Sheherazade: honestidade, humildade e verdade. Em alusão aos ideais da Revolução Francesa: Liberdade, Igualdade e Fraternidade", escreveu @lipelitoral.

"Rachel Sheherazade: melhor pessoa", disse @vagnre.

Com a jornalista, Eliana chegou a picos de 12 pontos no Ibope da Grande São Paulo, segundo dados prévios. Os números podem sofrer alterações no consolidado.

Fonte: Na Telinha\You Tube

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES