O livro é de autoajuda, mas a principal lição que a ex-BBB Maria Melilo mostra em “Desperte a mulher poderosa que existe em você” é a de fé. A obra é o primeiro trabalho de Maria no segmento, e tem lançamento previsto para o dia 31 de maio, na Livraria Curitiba, em São Paulo. Nele, ela conta como venceu o "Big Brother Brasil 11", como lidou com a fama e como enfrentou o câncer no fígado, descoberto em 2011.
“Foi muito doloroso, mas nunca pensei que não fosse vencer a doença, nunca pensei na morte. Recebi muitas mensagens de amor e carinho, e agora quero dar essa força para quem está passando por isso também”, diz ela, que escreveu o livro sozinha e também dá palestras motivacionais sobre o assunto.
Maria conta ainda que não teme o rótulo de autoajuda, já que o livro cumpre mesmo esta função, e que não quis esconder nada, nem mesmo os detalhes da época em que descobriu o câncer, em 2011, e manteve segredo – a doença da ex-BBB só se tornou pública em novembro do ano passado.
“Quando a história da doença vazou, não quis confirmar que era câncer porque nem eu mesma sabia o que era direito ou o que estava acontecendo. Quis entender primeiro para saber como iria lidar”, explica.
'Curada por Deus'
Maria não precisou fazer quimioterapia (a doença não era sensível a este tipo de tratamento), mas teve que passar por uma cirurgia para retirada de vários nódulos e parte do fígado, em novembro de 2013 – época em que sua doença se tornou pública.
Foi neste período também que ela se converteu e se tornou evangélica – graças a fé da mãe -, e hoje se sente curada por Deus.
“Minha mãe dizia que já tinha dado tudo certo, que Deus já tinha me curado. Fui vendo sua fé, sua certeza, e me converti também”, diz ela, que nunca hesitou na crença de sua cura, nem mesmo quando tem que passar pelos exames de revisão da doença a cada três meses. “Não fico com medo dos resultados. Apenas vou lá e faço”.
Maria destaca a força de vontade como o principal ensinamento do livro e de sua vida. “Acho que a gente nunca deve desistir do que se quer. Sempre fui assim em tudo o que quis, mesmo antes de entrar no BBB”.
O livro de Maria traz ainda um texto escrito por Pedro Bial, que o fez a convite da ex-BBB. “Sempre gostei dos textos do Bial, das coisas que ele falava durante a eliminação do 'Big Brother Brasil'. Fiz o convite e ele topou”.
Além do livro e das palestras que faz Brasil afora, a ex-BBB continua tocando a carreira de atriz, iniciada no “Casseta & Planeta Urgente”, e se apresentando com a peça “Um certo machão”.
“Tudo o que passei serviu para a minha evolução”, acredita.
Fonte: EGO
Nenhum comentário:
Postar um comentário