Seja um seguidor(a)

terça-feira, 27 de maio de 2014

Apresentador Leão Lobo Critica Bispo Edir Macedo Por Comprar 22 Horas Da CNT: "Terceira Vez Que Evangélicos Cruzam Meu Caminho"

Se tem alguém na televisão brasileira que divide opiniões é Leão Lobo. Amado por uns e odiado por outros por suas críticas de televisão e alfinetadas nos famosos, o apresentador engrossa o time dos demitidos da CNT, onde estava há cinco anos, após a Igreja Universal arrendar 22 horas da programação da emissora. "É terceira vez que os evangélicos cruzaram o meu caminho e acabam com meu trabalho. Eles estão fechando o cerco e a comunicação brasileira está correndo um sério risco”, alerta ele, que aproveita para criticar Edir Macedo. "Acredito que uma pessoa que diz, como o Edir Macedo disse, querer construir a Globo das igrejas, não dá para ser levada a sério. Ele não paga imposto, ganha muito dinheiro fácil. Ele está aí para apenas comprar e comprar.”

Em 40 anos de carreira, Leão passou pelas emissoras Record, SBT, Band e Gazeta, onde diz ter sido vítima de Márcia Goldschmitt, que hoje não está mais na televisão e vive em Portugal com o marido e os filhos. De acordo com Leão, a apresentadora chegou a fazer macumba para ele, quando a dupla dividia o palco do “Mulheres”, em 1999. "Cheguei para gravar e em torno da minha mesa tinha um monte de pedrinhas. Os câmeras faziam sinal para eu não sentar, mas não entendi e sentei. Um deles veio até a mim e disse: ‘Foi a dona Márcia que colocou isso ai, a gente viu’. Na abertura do programa, ela foi até mim, o que nunca fazia, e disse: ‘Ai, Lele, isso aí no chão é macumba. Fizeram uma macumba pesada para você’. No dia seguinte, quando estava me arrumando, senti uma pontada na cabeça e só me lembro de acordar no hospital com minha pressão 24 por 12. Fiquei 15 dias internado.”

Outra pedra no sapato do apresentador é a quantidade de processos contra ele: nos embates judiciais, já ganhou de Henri Castelli e Karina Bachi, teve um processo movido por Luciano Zsafir anulado após uma testemunha do ator mentir em juízo, e perdeu para Suzana Vieira, Danielle Winits e Thiago Lacerda, para quem teve que pagar R$ 18 mil. "Uma telespectadora ligou no ‘Mulheres’ perguntando se ele era gay. Não respondi, o sonoplasta colocou o meu tema, que era aquele ‘Bilu, Bilu, teteia’, e a juíza entendeu que era uma alusão a ele. Para Susana, foram R$ 25 mil porque errei a idade dela em dois anos para mais e, para Danielle Winits, paguei R$ 10 mil. Dei uma nota dizendo que ela namorou o Ricardo Waddington e ela não não gostou e não queria que vazasse essa informação pelo fato dele ser um diretor e talvez o trampolim dela na Globo", lembrou.

Atualmente, Leão segue no comando do quadro “Na Boca do Leão”, no programa matinal “Conexão Iguatemi”, e ao lado de João Ferreira, à tarde, ambos na rádio Iguatemi AM 1370. No prédio da emissora, Leão Lobo recebeu a reportagem do iG para uma conversa franca, sobre carreira e televisão.

Após a demissão da CNT, como você está hoje? Minha rotina está quebrada. Com o fim da CNT, fiquei desempregado. Estava lá há cinco anos, super tranquilo. Essa foi a terceira vez que os evangélicos cruzaram o meu caminho e acabam com meu trabalho. A primeira foi na Rede Mulher, que eles chegaram, compraram e foram demitindo todos. Depois fui para a Rádio Record, que era deles, e um belo dia disseram que meu programa estava acabado. Eles estão fechando o cerco, estão em todos os lugares, só restam o SBT e a Globo. A comunicação e o pensamento estão correndo um sério risco com eles.

O que mais te incomoda nessa situação? É ver tantos colegas desempregados. Não acho que é culpa da igreja, porque neste caso, essa igreja é um comércio. O problema é nossa lei, que diz que as emissoras só precisam ter duas horas de programação própria. É um absurdo isso. Estou sinceramente pensando em unir meus amigos apresentadores, radialistas e funcionários de TV e rádio e fazer um movimento contra essa bancada evangélica, que é imensa e dominante no governo. É ruim não só para nós que trabalhamos, mas para o brasileiro todo. Quando se vende 22h da programação, como foi o caso, a informação e a diversão, tudo fica comprometido.

Qual o sentimento da equipe? De sofrimento, de tristeza. Para todos. Tá todo mundo desolado... Temos a esperança, somos profissionais e sabemos que em algum lugar vamos trabalhar. Mas é complicado, parece que está sempre recomeçando. É uma coisa que meio que está fechando portas. E isso dói. É muito triste.

Se você pudesse falar com Edir Macedo, proprietário da Igreja Universal que praticamente comprou a CNT, o que diria? Eu não entendi essa história dele dizer que a igreja dele quer ser a Globo das igrejas. É uma frase completamente absurda. Não dá para comparar uma igreja. O que entendo por igreja não tem nada a ver com poder. Uma frase completamente infeliz. Gostaria que ele pensasse no sentido religioso, e o que ele faz não é religioso, não é cristão.

E para os donos da CNT, que venderam quase toda a grade? Só agradecer. Eles foram maravilhosos, me deram total liberdade de trabalho. Foram super respeitosos. É uma pena que esteja se fechando esse espaço, porque é uma casa que eu amei trabalhar. Como fui muito feliz na Rede Mulher, enfim. Há algumas casas que você voltaria, se você pudesse.

Fonte: O Dia\Na Telinha


Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES