Nos últimos anos a internet tem dado voz a muitos teólogos, pastores e compositores que percebem que letras com promessas de vingança não fazem parte dos ensinamentos bíblicos.
Foi pensando nisso que o compositor Bruno Sander, 26 anos, membro da Igreja Metodista Wesleyana, resolveu criar uma letra mostrando a falta de coerência nessas músicas vingativas.
Foi assim que nasceu “Deus vai matar” postada em seu canal do Youtube. “Sempre fui preocupado com o que se canta nas igrejas, as pessoas estão entoando músicas nos cultos sem verificar se aquela musica é de fato um culto”, disse ele.
A música tem trechos como “Se alguém virou as costas pra você/ Deus vai matar/ Se ele passar na rua e finge não te ver/ Aquele que não reconhece o seu poder/ Deus vai matar”.
Ao escrever a canção, Bruno quis expressar um pensamento que é compartilhado por muitas pessoas de que essas canções não refletem verdades bíblicas. Mas o compositor deixa claro que não se refere a um hino em específico.
“Não usei hino específico para referência, na verdade acho que a maioria dos louvores que se cantam nas igrejas e rádios se encaixam na crítica”, afirmou.
Questionado sobre o sucesso dessas canções, Bruno diz que acredita que elas retratam o próprio sentimento do ser humano. “O ser humano é assim, vingativo, egoísta, nós somos assim, pensamos em nós antes de todos, queremos o nosso melhor que o de todos e temos o prazer de ser bajulados ou se sentir preferidos de Deus. Mas Jesus nos ensina o contrário quando ele diz que devemos colocar o próximo acima de nós e deu o exemplo sendo mestre, lavou os pés dos discípulos, inclusive não destratava Judas mesmo sabendo que ele o trairia.”
Bruno Sander é compositor, cantor e instrumentista e tem um canal no Youtube onde divulga seu trabalho. As canções escritas por ele mostram experiências de seu relacionamento com Deus e algumas delas fazem parte do CD “Podemos ser melhores”.
“Quero esclarecer que não tenho nada contra nenhum cantor gospel, e nem fiz o vídeo com intenção de atacar ninguém. Minha intenção foi simplesmente falar sobre o Deus e o Evangelho que acredito, e espero, que tenha ajudado alguém”, encerrou.
Fonte: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário