Seja um seguidor(a)

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Adepto Da Religião Messiânica, Anderson Silva Declarou Em Entrevista Ao Programa "Fantástico" Da Rede Globo:"Tento Entender Qual é a Mensagem De Deus Pra Mim Nesse Momento" (Assista)


“Quando eu chutei ela fez um barulho estrondoso de osso realmente quebrando. E a dor é uma coisa assim, absurda”, declara Anderson Silva.

Anderson saiu direto do octógono para o hospital. Passou por uma cirurgia e pediu privacidade. Esta semana, falou pela primeira vez sobre o momento mais delicado de sua carreira, em uma entrevista ao programa ‘Fantástico’, da Globo.

O lutador afirmou que está melhor, mas que ainda sente muita dor e que não consegue dormir a noite toda. “É uma dor que eu não desejo para ninguém”.

Anderson, quando você põe a cabeça no travesseiro pra dormir, quando você acorda, toda hora vem na sua cabeça a imagem daquele momento? Me passa um filme de tudo que aconteceu antes até eu chegar naquele momento do acidente.

E você está toda hora buscando explicação para o que aconteceu? Estou. A todo momento eu estou tentando entender o porquê. Por que eu tinha que quebrar a minha perna? Por que eu tinha que estar passando por essa situação? Eu estou tentando entender qual é a mensagem que Deus está tentando me dar nesse momento.

Questionado sobre qual é a pior recuperação, a física ou a emocional, o lutador responde: “Eu acho que a emocional está parelho ali com a física porque a emocional ainda eu tenho eles para me dar um suporte. Eu tenho a família para me dar o suporte”.

A mulher, Daiane, e os cinco filhos – Kaoli, Kawana, João, Kalil e Gabriel – estão o tempo todo ao lado de Anderson. “Eles estão me dando a força toda que eu preciso para me recuperar”.

Mesmo se distraindo com a família, ele já viu e reviu várias vezes a luta, e mostra para o Fantástico um ângulo da luta que ninguém ainda viu.

“Eu consegui ver alguns detalhes e erros técnicos que eu cometi ali na luta. Para que eu pudesse dar o chute perfeito nesse exato momento, eu tinha que ter desviado a atenção dele com um soco no rosto. Para que eu desviasse totalmente a atenção dele do movimento do chute. O que dá para perceber, Renata, é que ele está protegendo o chute da linha da cintura para cima. E ele levantou a perna dele instintivamente. Ele se desequilibrou. O chute foi forte ao ponto de ele se desequilibrar”.

Quando você vê esse vídeo dói tudo de novo? Não. Eu fico feliz de poder conseguir ter a humildade de ver aonde eu errei, e agora a minha preocupação é voltar.

Sobre uma possível revanche com Chris Weidman, Anderson diz que não tem essa pretensão e que apenas deseja fazer o que gosta. “Eu quero poder fazer o que eu faço bem. Independente de ser com o cinturão ou não. Independente de ser com o campeão ou não, eu quero poder voltar a fazer o que eu faço bem, que é lutar”.

Durante a entrevista, Anderson falou várias vezes do respeito que sente por Weidman, porém questionou a sua vitória. “Eu acho que foi uma fatalidade que aconteceu. A regra é clara. (…) Eu tenho plena certeza que eu teria vencido ele”, confessou.


Você ainda tem medo de não conseguir voltar a ser o Anderson Silva de antes? Eu tenho medo de não poder colocar carga na minha perna de novo. Eu tenho 39 anos, 38, eu faço 39 agora em abril, mas esse é um medo que está ali correndo comigo no dia a dia na minha recuperação. Mas eu estou confiante que eu vou conseguir, que eu vou voltar.

O esportista ainda não pode fazer fisioterapia por não conseguir levantar e movimentar o calcanhar. Apesar de tudo ele se mostra confiante. “Eu estou confiante que vai dar tudo certo, que eu vou ficar bom e que eu vou voltar a lutar logo”.

Ao ser confrontado sobre a melhor hora de parar, responde: “É quando você se sente com essa necessidade de parar. Teu corpo te fala, tua mente te fala ‘agora é hora de parar’. Eu acho que ainda tenho muito para fazer dentro da luta e não tenho essa intenção de parar não”.

Segundo a reportagem, essa não é a opinião da família de Anderson. Se depender da vontade da mulher e dos filhos, ele não volta a lutar.

“Eles estão acordando todos os dias com os meus berros de dor, e está sendo uma coisa muito ruim para eles. Esses dias eu até pedi para a Daiane pra gente sair um pouco. Entrei no carro com dor mesmo, dei uma volta, fiquei dentro do carro chorando, para não acordar eles”, desabafa.

Sobre o pior momento após o acidente no octógono, Anderson responde que foi voltar para casa machucado. “Eu nunca tinha antes vindo pra minha casa machucado. Nem um corte, nada. Foi a coisa mais triste de chegar em casa e olhar para minha esposa, ver meus filhos e estar machucado. É uma coisa que me entristeceu muito e é uma coisa que mexeu muito comigo. Foi o pior momento da minha carreira até agora. Da minha vida e da minha carreira”.

No entanto, olhar para frente é tudo que o campeão quer. “O que eu tenho para dizer para vocês é que eu vou voltar. Estou me fortalecendo a cada dia. Obrigado pela forca de vocês, obrigado pelo energia positiva. Em breve eu estou de volta e espero poder ainda dar muitas alegrias para vocês, lutando”.

Fonte: Fantástico\Dailymotion

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES