No texto, eles lamentam a forma com que as pessoas 'entendem' e divulgam o Evangelho, frisando apenas o que lhes parecem interessante. Confira o texto na íntegra:
É interessante como as pessoas não enxergam o evangelho como um todo, a palavra de Deus para o homem todo e para todos os homens.
A bíblia se tornou um grande "buffet" onde as pessoas vão se servindo apenas daquilo que vai de encontro aos seus interesses, ou pior, que endossem o seu jeito de pensar e de viver!
Textos isolados e sem contexto, relativismo e até mesmo o sincretismo se tornam justificativas e lastros com uma única finalidade, mostrar que estamos certos e que não precisamos rever nossos conceitos.
É como se existisse um evangelho para cada pessoa!
Um evangelho para pessoa física e outro para pessoa jurídica, um para os líderes e outro para o povo, um para aqueles que não conhecem a graça e outro para aqueles que abusam da graça.
Que Deus nos ajude a pararmos de manipular o evangelho segundo nossos interesses e paixões, e passemos a deixar que o evangelho do nosso Senhor Jesus nos molde segundo a vontade do Pai, que é boa, agradável e perfeita!!
"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé. " (Romanos 1:16-17)
Fonte: Guiame
Nenhum comentário:
Postar um comentário