Seja um seguidor(a)

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Renato Pelado, Ex-Charlie Brown Jr. Diz Que Champignon Lhe Deu Apoio Quando Se Converteu Como Evangélico

O músico Renato Perez Barrio, conhecido como "Pelado", concedeu entrevista ao portal de notícias G1, para falar sobre sua relação de amizade com o Champignon, baixista da banda Charlie Brown Jr. (CBJr.), encontrado morto na madrugada de segunda-feira (09/09) com a hipótese de suicídio.

Ex-baterista do CBJr. entre 1992 e 2005, Renato Pelado conviveu com Champignon durante onze anos, desde a entrada do baixista no ano de 1994 até o momento em que os dois se retiraram por conta de desgastes na banda.

Após a saída, o baixista passou por outras bandas e retornou ao Charlie Brown, enquanto Renato exerceu a carreira de DJ em boates, por um tempo, até decidir se converter na Igreja Evangélica Bola de Neve.

Por conta da separação da banda e da nova vida de entrega a Cristo, Renato tinha pouco contato com Champignon e reencontrou o ex-parceiro pela última vez em março deste ano, no velório do vocalista do CBJr, Chorão, que veio a falecer por conta de uma overdose.

"A última vez que eu vi ele, por incrível que pareça, foi no enterro do Chorão. O que nos separou foi a banda, eu segui outro caminho, segui o caminho de Deus", afirmou Renato Pelado na entrevista.

Mesmo seguindo caminhos diferentes, o ex-baterista do Charlie Brown destaca que Champignon jamais o contrariou na decisão de se converter, além de ter lhe oferecido apoio.
"Ele me apoiou, nunca ficou me pressionando, respeitou minha escolha. É lamentável, estou muito surpreso", relatou o músico que atualmente reside na cidade de Santos, local de origem da banda.

Ao concluir, Pelado apontou que fica triste com o fato da notoriedade pública ter arruinado a vida do baixista ao ponto de levá-lo à morte, além de possivelmente colocá-lo mais distante de Deus.

"Ele deixou alegria, a técnica, a lembrança ficará sempre no coração. Uma pena que tudo afetou ele. Eu chego a conclusão de que o sucesso não é isso, sucesso é outra coisa. É um engano, você acha que está fazendo sucesso, mas no fundo está vazio, eu acho que faltava Deus na vida dele. Eu fujo do tumulto, achei minha paz", resume o ex-baterista do CBJr.

Champignon teria se matado por meio de um tiro efetuado com uma pistola 380. Com a tese de suicídio vista como "praticamente inafastável" pelo delegado seccional Armando de Oliveira Costa Filho, o caso deve mesmo ser registrado como suicídio no 89º Distrito Policial, em São Paulo (SP).

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES