A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), filha do senador e ex-presidente da República, José Sarney (PMDB-AP), disse ontem (03/08), que a equipe médica do Sírio-Libanês avalia que seu pai deve deixar a UTI do hospital nos próximos dias.
O senador, de 83 anos, foi internado no Sírio-Libanês na quarta-feira passada depois de apresentar um "quadro de febre acompanhado de tremores".
Boletim médico divulgado pelo hospital no fim da manhã de ontem (03/08), informou que Sarney havia apresentado melhora clínico-laboratorial, mas não havia previsão de alta.
"Os médicos mostraram que ele teve melhora em todo o quadro. Estamos mais tranquilos. Se continuar assim, ele deve sair da UTI em torno de 3, 4 dias", afirmou Roseana.
Segundo a governadora, além dos familiares, a única visita que Sarney recebeu foi do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na sexta-feira. "Ele não tem recebido visitas, nem telefonemas, a não ser da família", disse. "Senti que ele está mais interessado com o que saiu no jornal. Já está voltando a ser o que sempre foi."
O ex-presidente está sendo atendido pelas equipes de David Uip, Roberto Kalil e Carlos Gama. "O paciente José Sarney continua recebendo antimicrobianos e medidas de suporte clínico", informou o boletim divulgado ontem.
Sarney está internado desde a madrugada do domingo passado, quando se sentiu mal durante a festa de casamento de uma das netas, em São Luís. O tratamento teve início na capital maranhense. O senador chegou a receber alta na quarta-feira, mas foi levado em seguida para São Paulo. Na quinta-feira à noite ele foi transferido para a UTI do Sírio-Libanês por causa de um derrame pleural - acúmulo de líquido na membrana que envolve o pulmão
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) esteve no hospital nesta sexta (02/08), mas não conseguiu ver o ex-presidente, que passava por uma bateria de exames naquele momento.
Fonte: Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário