Seja um seguidor(a)

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Mc Anitta, Famosa Cantora Do Funk Carioca Já Foi Gospel e Aprendeu a Cantar Na Igreja "O Meu Avó Me Levava Para a Igreja, e Eu Cantava No Coral" (Assista)

Adepta do funk melody, que mistura o romantismo à batida de tamborzão --o famoso e onipresente "tchu, tcha"--, Anitta já é chamada por muitos no meio de "o Naldo de saias", em referência ao cantor de "Amor de Chocolate", o hit do uísque ou água de coco.

Batizada como Larissa de Macedo Machado, de 20 anos, Anitta conta que escolheu o nome artístico inspirada na adolescente sedutora da minissérie "Presença de Anita", exibida na Globo em 2001, e revela que criou, aos 16, a dança conhecida como "Quadradinho", movimento em que o bumbum desenha um quadrado imaginário, copiado e modificado ao infinito pela nova turma do funk.

Ainda assim, gosta de dizer que aprendeu a cantar na igreja.“O meu avô me levava para a igreja, e eu cantava no coral. Foram quase dez anos na igreja. Sempre fui muito saidinha, desde criança. Quando tinha concurso de dança, eu me inscrevia e ganhava”, lembra Anitta

O coral que ela participava cantava na igreja todos os domingos, mas acabou tendo de fazer uma opção. “Quando a gente canta em igreja, não é uma coisa profissional, é por amor. A gente canta pela fé e não ganha nada para isso. Sempre gostei de baile funk e sempre frequentei… Mas quando comecei a ir para o baile, já não conseguia acordar cedo para ir à igreja”, explica.

Lembra que descartou um emprego de estágio na Vale do Rio Doce para seguir o sonho de se tornar estrela. Ela pensava em seguir a carreira de administração na grande mineradora onde trabalhava até decidir ser funkeira. Mas se a carreira não der certo, revela ter um plano B, “Posso fazer faculdade de administração. Mas se der certo, também quero fazer comunicação social”, diz. A funkeira também já foi professora de dança de salão. “Eu dava aula de dança de salão para turmas da terceira idade e adorava. Mas confesso que gosto é do batidão do funk”, explica.

A história de Anitta no funk começou quando resolveu gravar um vídeo e postar no youtube. Em 2010, aos 17 anos, ela ganhou o troféu “Revelação do funk” e já foi apelidada de a “Beyonce do Funk”. "Já me espelho na Ivete Sangalo, mesmo sem largar o funk", diz a cantora, que há três meses fechou contrato com a gravadora Warner.

Fonte: Variedades Gospel Veras / Com informações: UOL/ EGO/ Blog MC Anitta/You Tube


Um comentário:

. disse...

A cantora, que frequenta(va) a paróquia de Santa Luzia, no bairro de Honório Gurgel - RJ, é católica e não evangélica

Veja também:

POSTAGENS RECENTES