Seja um seguidor(a)

terça-feira, 23 de abril de 2013

Pastor Marco Feliciano e Daniela Mercury São Temas Proibidos Nos Programas Da Rede Record, Departamento De Jornalismo Que Tem Orientação Da IURD, Proibiu Que Se Toque No Assunto

O pastor e Deputado Federal Marco Feliciano que esta envolto em acusações por ativistas gays e outros de ser homofóbico e racista, bem como a chamada “saída do armário” da cantora Daniela Mercury são assuntos na mídia nacional, mas o departamento de jornalismo da record proibiu que se toque no assunto.

Conforme a Coluna Ooops! do jornalista Ricardo Feltrin divulgou esta decisão tomada pela Rede Record através do seu departamento de Jornalismo que tem orientação da IURD.

Com sua tradicional política de intervenção editorial, uma vez que o departamento de Jornalismo está submetido às decisões da Igreja Universal do Reino de Deus, a Record baixou uma norma “informal” na casa, mas que vale para todos os apresentadores e programas. É proibido fazer comentários ou “análises” sobre a recente “saída de armário” de Daniela Mercury, que assumiu estar casada com uma mulher, uma jornalista.

Bem como quem está absolutamente vetado e não deve ter espaço algum na emissora, segundo a ordem interna, é o pastor Feliciano e suas declarações –homofóbicas ou não. Nesse caso, o veto se deve ao fato de Feliciano ser de uma igreja rival (ou seria melhor chamar concorrente?) da Universal. Ele integra a Igreja do Avivamento, cujos integrantes e seguidores já foram duramente atacados por Edir Macedo na internet.

A emissora chegou a dar um registro em seu site e também no “Programa da Tarde”, logo que a cantora fez a revelação, mas em seguida veio a informação “de cima” que era para os programas pararem de abordar o assunto, Normalmente um fato assim seria um prato cheio para o “Hoje em Dia”, para Geraldo Luís ou mesmo o “Programa da Tarde” e o “Domingo Espetacular”. No entanto, a ordem é para esquecer o assunto. Não ficar levantando a bola do universo gay na emissora.

Fonte: Inforgospel / Com informações: Ricardo Feltrin, colunista do UOL

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES