Seja um seguidor(a)

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Paula Fernandes Causou Revolta As Testemunhas De Jeová Ao Declarar Em Entrevista Ao Programa "Show Business" Da Band Que Segue o Espiritismo

Nos últimos dias o assunto 'religião' tem virado alvo da mídia local, nacional e internacional. Primeiro foi o pastor Silas Malafaia, que fez declarações polêmicas durante entrevista à jornalista Marília Gabriela. Logo depois foi a vez do Papa Bento XVI, que renunciou o cargo de pontífice.

Já na semana passada, o centro dos noticiários foi a cantora Paula Fernandes que, durante uma entrevista no programa 'Show Business' com João Dória Jr, revelou ser espírita, além de acreditar em reencarnação e continuação da vida em outro plano. Isso foi o suficiente para que grupos de outras religiões iniciassem um protesto contra a sertaneja.

Foi divulgada uma campanha no Facebook por integrantes da igreja Testemunha de Jeová para "alertar" a todos e dizer que as músicas da artista têm relação com o espiritismo e que é um médium espírita quem compõe as canções.

A cantora sertaneja Paula Fernandes, de 29 anos, causou revolta em um grupo de Testemunhas de Jeová ao declarar, em entrevista ao programa “Show Business”, da Band, que segue o espiritismo.

Paula afirmou ao apresentador João Dória Jr. que o espiritismo está muito presente no seu cotidiano. “Tenho comigo que só a doutrina espírita justifica muitas coisas que eu sinto, meu dom. Deus é um só! Mas eu não componho sozinha. E acho que não estamos aqui sozinhos. No momento em que leio [o que escrevo], vêm palavras que eu não conheço. Então, de onde vem isso?”, comentou a cantora.

A declaração causou revolta entre um grupo de pessoas que passou a compartilhar na rede social Facebook um “alerta” a respeito da cantora. Um internauta afirmou que “depois que escutei esse vídeo, peguei DVD dela e arranhei todo e joguei fora”. Outro usuário comentou: “Agora descobri a porta que eu mesma tinha aberto para satanás, destruí prontamente o DVD que tinha dela".

Por meio de sua assessoria de imprensa, Paula comentou: “O respeito é um exercício diário difundido pela Bíblia. Preconceito é algo que devemos evitar e quem sabe substituí-lo por conhecimento e compreensão”.

No Twitter, o caso também teve grande repercussão. Paula Fernandes respondeu: “O que a Bíblia prega? Respeito ou preconceito????? Viva a liberdade de expressão!” (sic). Fãs da cantora criaram a hashtag #FamiliaPFContraOPreconceito, que tem sido retuitado por outros famosos como o apresentador Rodrigo Faro e o cantor Zé Ramalho.


As Testemunhas de Jeová condenam qualquer tipo de prática que envolva magia, consulta a médiuns espíritas, adivinhação, quiromancia, horóscopos e o uso de amuletos ou patuás.


Fonte: Correio 24 Horas/The Christian Post

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES