Seja um seguidor(a)

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Game Cristão "Caminho Estreito" - Faça Download Do Primeiro RPG Cristão, Nacional e Gratuito

Qual gamer cristão nunca sonhou com um jogo baseado na Bíblia? Esse sonho virou realidade, e se chama Caminho Estreito. Desenvolvido por brasileiros e disponível gratuitamente para download, o primeiro rpg cristão para computador estréia fazendo sucesso. Totalmente em português e de fácil instalação, o jogo propicia, além da diversão, muito aprendizado, e também serve como uma ferramenta de evangelização ao transmitir a mensagem do Evangelho de uma forma diferente. 

HISTÓRIA
O game conta a história do jovem Cristão (inicialmente chamado Desesperado) que mora na Cidade da Condenação, mas foge de lá com medo das tropas da Lei, que querem entregá-lo ao tribunal da Ira do Todo-Poderoso.

Ele ouve falar de um local conhecido como Reino das Bem-Aventuranças, governado pelo Príncipe da Paz, o qual recebe pecadores. Então parte em viagem, mas encontra muitos desafios pela frente. Os emissários do Senhor das Sombras o espreitam a cada instante do caminho buscando uma forma de desencaminhá-lo ou fazê-lo desistir.

Armado com a Palavra de Deus e o escudo da fé, embarque nessa aventura incrível rumo à Cidade da Eterna Liberdade. Enfrente os argumentos de religiosos, místicos, descrentes e pluralistas, que farão de tudo para enganá-lo e tentar convencê-lo a abandonar a jornada. Prepare-se também para sofrer forte oposição de demônios, monstros, ladrões e do próprio Diabo.

"E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo."
(Marcos 13:13)

À pé, a cavalo, ou de barco, atravesse mares, florestas, desertos e campinas. No caminho, demonstre sua fé ajudando órfãos e viúvas em dificuldade, teste seu conhecimento bíblico, resista às tentações e anuncie o Evangelho às pessoas que encontrar.

CURIOSIDADES
A história foi livremente inspirada em obras clássicas do Cristianismo, como "O Peregrino" de John Bunyan, "As Crônicas de Nárnia" de C.S. Lewis, e outras recentes como "Persuasões" de Douglas Wilson. Para a elaboração do roteiro e especialmente dos diálogos, foi realizada uma extensa pesquisa bíblica, visando encontrar versículos que pudessem ser encaixados de forma natural e coerente dentro das conversas. Além disso, todos os elementos do jogo (nomes, itens, armas, inimigos, locais, etc) são alegorias da vida cristã.

Na Página no Facebook é oferecido suporte e informações aos jogadores. No momento a página possui cerca de 850 membros. Também há um grupo no Facebook que reúne desenvolvedores e jogadores de Caminho Estreito.

Recentemente foi lançado um mangá baseado na história do jogo, produzido pelo desenhista Vinicius Mendes.

Um detonado está sendo publicado, com dicas e informações completas, para aqueles que encontram alguma dificuldade no caminho.

Um novo jogo, seguindo a mesma linha, está em desenvolvimento, e já está disponível na versão de demonstração.

REPERCUSSÃO
Desde seu lançamento, o game teve mais de 23 mil downloads e foi publicado em cerca de 220 sites, incluindo grandes sites de downloads como Baixaki, Superdownloads, Baixaclub e Ziggi, chegando a ficar entre os Melhores da Semana no site de tecnologia TecMundo.

PÁGINA OFICIAL
www.internautascristaos.com.br/caminho-estreito




Fonte: Super Gospel


Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES