Marquito, o comediante que ficou famoso por ser assistente de palco do apresentador Ratinho é fiel da Igreja Mundial, do apóstolo Valdemiro Santiago. Ele concorreu a vereador pelo PTB, e mesmo fazendo 22.198 votos, não foi eleito. Porém, sendo homem de fé, ele declarou ao portal UOL em outubro “Foi muita adrenalina essa apuração. Confiei que ia conseguir os votos até o último momento. Mas Deus já me disse que vou ser vereador. E vou ser”.
Menos de dois meses depois, veio a confirmação de que a palavra do Senhor se cumpriria na vida dele. Ele ficou como primeiro suplente de sua chapa. Celso Jatene, do PTB, foi convidado para assumir a Secretaria de Esportes no governo de Fernando Haddad (PT), com isso ele vai assumir sua vaga na Câmara Municipal de São Paulo em 2013.
O agora vereador Marco Antonio Ricciardelli foi convencido pelo deputado estadual Campos Machado a se filiar ao PTB. Durante sua campanha, utilizou três motos com bonecos com sua caricatura em carreatas e caminhadas pela cidade. “Esquisito por esquisito, vote no Marquito” era seu slogan.
Chamou atenção pelas suas aparições no horário eleitoral na TV, imitando um office-boy acidentado e um aposentado. O apresentador Ratinho cedeu sua imagem em uma delas para mostrar seu apoio ao colega.Ele conta que esperava “uns 200 mil votos” e reclama que “muita gente não votou em mim para que eu continuasse na televisão”. O humorista ainda não divulgou quais serão suas propostas como vereador.
O futuro vereador de São Paulo Marco Antônio Ricciardelli, o Marquito (PTB), que irá assumir em 1.º de janeiro o lugar de Celso Jatene, escolhido pelo prefeito eleito da capital paulista, Fernando Haddad (PT), para comandar a Secretaria de Esportes, disse que não é um "novo Tiririca". "Ele nasceu no Ceará, eu nasci em São Paulo. São duas personalidades diferentes. Mas ele está sendo um dos melhores parlamentares. Lógico que me espelho nele", disse.
De acordo com o humorista, que evita a aproximação com Tiririca, ele irá se cercar de pessoas preparadas que "tenham o que ensinar". "Vou aprender o que com ele? Ele entrou sem saber o que é politica", disse ao G1. "Minha campanha foi muito pobre, não foi igual a do Tririca. Ele aparecia toda hora, eu tive carinho e perna, fui na raça. Só não fui o mais votado porque apareci pouco na mídia."
Fonte: Gospel Prime/Pop/Com informações UOL e Terra.


Nenhum comentário:
Postar um comentário