Cantor da Jovem Guarda de 67 anos deu entrada com quadro de desidratação e crises convulsivas.O cantor Wanderley Cardoso, famoso pelo sucesso "O Bom Rapaz", de 1967, deu entrada na emergência do Hospital Quinta D’Or, no Rio de Janeiro, na noite da última terça (20/11), com quadro de desidratação, alterações metabólicas e crises convulsivas.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital nesta quinta (22/11), o músico de 67 anos segue internado na unidade neurointensiva, com quadro estável. Apesar de não haver previsão de alta, Wanderley está acordado e consciente.
Além de cantor, Wanderley Cardoso foi apresentador de rádio e televisão. Entre seus papéis de destaque está a participação no programa "Os Adoráveis Trapalhões", da extinta TV Excelsior, ao lado de Renato Aragão, Ted Boy Marino e Ivon Curi.
Em sua carreira o músico gravou 84 discos, totalizando cerca de 16 milhões de cópias vendidas. Wanderley segue fazendo shows, em que mistura canções da Jovem Guarda com composições gospel.
De ídolo mirim a cantor de música gospel, o artista paulistano experimentou o auge da Jovem Guarda e a temida fase de ostracismo, entregando-se ao alcoolismo antes de se tornar Evangélico. Ele disse ter se livrado do vício do álcool graças à religião. A sobrevivência, hoje em dia, não é tão garantida quanto no auge do sucesso. Separou-se da mulher, Day, cantora evangélica e sua empresária.
Fonte: Último Segundo/IG - Via: Variedades Gospel Veras
Nenhum comentário:
Postar um comentário