MENSAGEM DO DIA

Seja um seguidor(a)

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Série De Reportagem Exibido Pela Band Mostra Que O Fim Do Mundo Pode Está Bem Próximo

O fim do mundo pode está bem próximo. Na semana em que o mundo está com os olhos voltados para o meio ambiente, uma discussão científica coloca em xeque uma afirmação que muitos consideravam verdadeira: O mundo está realmente aquecendo? Série de reportagem especiais sobre o CLIMA, feita pela Band que será exibido em 5 partes, apresentada a noite no Jornal da Band 19:20hs. A primeira parte foi exibida nesta segunda feira (18/06), a segunda parte foi exibida nesta terça feira (19/06), a terceira parte foi exibida nesta quarta feira (20/06), a quarta parte foi exibida nesta quinta feira (21/06) e a quinta e última parte foi exibida sexta feira (22/06).

O aquecimento global é um problema ambiental que afeta o mundo todo, como já diz o nome esse problema aquece o planeta Terra e o aquecimento tem um lado muito negativo para o meio ambiente e inclusive para os seres humanos. Um dos problemas que ocorrem com aquecimento global é o derretimento das calotas polares, a diminuição do gelo também acaba com o habitat natural de animais polares, além disso, o nível do mar aumenta, e esse aumento muda o ecossistema marinho e a água pode invadir em suas proximidades diversas ilhas. O resultado disso tudo é a mudança climática brusca como a Europa, por exemplo, tem sofrido ondas intensas de calor com o nível de temperatura que chega a 40°, isso causa um impacto gigantesco em todo o mundo, o ecossistema não pode ser afetado porque dependemos dele para a sobrevivência e quando ele sofre algum dado causa total desequilíbrio em todo o mundo, atingindo de forma geral a sociedade, fauna, flora e até a economia dos países.

É muito grande o número de desertos que vêm surgindo a cada ano no mundo assim como tem ocorrido com frequência ciclones fora de época que devastam diversas áreas urbanas. As consequências mais visíveis desta tragédia que está acontecendo e aumentando a cada dia é de fato o aumento dos níveis dos oceanos e isso causará o desaparecimento de muitas cidades litorâneas daqui um século, o aumento da temperatura faz com que o planeta inteiro se prejudique além de causar o desequilíbrio do ecossistema causando a morte de diversas espécies, aumenta o desmatamento (devido as queimadas causadas pelo tempo seco e quente), desaparecimento de florestas gerando mais problemas, fazendo com aumente as áreas desertas na Terra.

Os cientistas acreditam que o aquecimento global está ocorrendo há mais de 150 anos atrás devido principalmente ao efeito estufa causado pelo homem pelo aumento de poluentes antropogênicos causando buracos na camada de ozônio que é uma proteção contra os raios solares, uma vez que a proteção não age como deveria causa danos a Terra porque sem esta proteção o planeta simplesmente não existiria, não haveria vida.

Fonte: Band/Blogers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também:

POSTAGENS RECENTES