Seja um seguidor(a)

domingo, 27 de maio de 2012

Apresentadora Xuxa Pede Aos Fãs Que Orem Pela Saúde De Sua Mãe

Alda Meneghel tem 75 anos e passará por uma cirurgia no cérebro para tentar reverter os danos do mal de Parkinson. Além de a cirurgia ser delicada, há uma preocupação maior porque dona Alda é diabética.

Vitima do mal de Parkinson, Dona Alda buscará alternativas para minimizar a doença, que está em estágio avançado.

Dona Alda diagnosticou a doença no ano 2000, quando tinha 62 anos. Ela estava brincando com a neta, Sasha, na época com 2 aninhos, e enquanto pintavam, sua mão começou a tremer, mas ela achava que era cansaço. Xuxa a levou ao médico e o problema logo foi detectado. No estágio atual, Dona Alda tem problemas na fala e na locomoção.


Esta semana, Xuxa publicou mais um pedido de oração em seu perfil no Facebook. Ela também comentou que está adiantando a gravação dos próximos programas para poder viajar e acompanhar a mãe durante a cirurgia, que será feita fora do Brasil.

"Oi gente... Ó eu de novo, Cheguei da gravação agora, gravo amanhã tb e depois.... Preciso deixar adiantado meus programas, para que eu possa viajar para a operação da minha Aldinha. Se vocês puderem, por favor, rezem por ela”, escreveu Xuxa.

“Ela é meu chão, meu teto. Sei que um dia todos se vão, mas não estou preparada. Eu preciso muito dela. Rezem, rezem, por favor. E que Deus devolva em dobro tudo que vocês estão desejando para mim. Vocês são incríveis. Obrigada, obrigada, obrigada", completou.

Parkinson ou mal de Parkinson, é uma doença do sistema nervoso central que afeta a capacidade do cérebro de controlar nossos movimentos.

Os sintomas da doença de Parkinson só surgem quando cerca de 80% dos neurônios encontram-se destruídos. O porquê desta destruição ainda é desconhecido, o que faz com que o mal de Parkinson não tem causa definida.

Tremores, movimentos lentos, instabilidade postural, perda expressão facial, redução do piscar dos olhos, alterações no discurso, aumento da salivação, visão borrada, micrografia (caligrafia altera-se e as letras tornam-se pequenas), incontinência urinária, são alguns dos sintomas da doença.

A doença de Parkinson é uma enfermidade tipicamente de pessoas idosas, iniciando-se normalmente ao redor dos 60 anos de idade. É raro encontrar pacientes com mal de Parkinson antes dos 40 anos.

Fonte: Christian Post/ OFuxico

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES