Considerado uma figura andrógena Inri Cristo dá novamente o tom da sua loucura. O pseudo emissário do Pai, como ele mesmo se denomina, disse em entrevista que a maioria das pessoas não o leva a sério por estarem “encabrestadas”: “O que mais tem no Brasil, por exemplo, é ‘evanjegue’, que são esses que se dizem evangélicos, porque tem sobre o dorso montado o lobo na pele de ovelha, que lhes chantageia com o dízimo e lhes confisca 10% de seus miseráveis salários.”
Liderando sua própria igreja, Soust (Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade), em Brasília, cidade que considera ser a “Nova Jerusalém”, o personagem sabe bem fazer seu marketing pessoal. Nesta quinta-feira, dia 08, por exemplo, participa do espetáculo de humor Fritada, com Diogo Portugal, e vira e mexe cria web hits com clipes inspirados em músicas do momento como Justin Bieber, Amy Winehouse, a prova cabal que não é uma pessoa que goza de bom senso. Inri é brasileiro e montou a seita Soust (Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade), em Brasília, cidade que considera ser a “Nova Jerusalém”.
Além de criticar as igrejas evangélicas o falso messias também condenou a comemoração do Natal dizendo que é uma data pagã. “O Natal para mim é uma data comercial. Não existe. É uma coisa inventada pelos homens, aliás é uma data pagã [...] e foi sempre a data mais triste para mim, em toda a minha vida”.
Sobre o início de seu “chamado” Inri, que já virou figura cômica, participando de inúmeros programas de humor, disse que por anos ouvia uma voz até que percebeu que essa voz era a voz de Deus. Sobre a participação nesses programas ela diz que vai por considerar um clube. “Eu estou acostumado. Isso aí para mim é um clubezinho, vou participar de um clubezinho. Porque eu sou inatingível. Podem falar o que quiser”, disse ele.
Fonte: Gospel Prime/ O diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário