Seja um seguidor(a)

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

FOI APROVADO A LEI A QUAL MÚSICA GOSPEL AGORA É MANIFESTAÇÃO CULTURAL

Uma boa notícia para a música gospel Brasileira, o Plenário do Senado aprovou nesta terça feira 20/12, uma nova lei o nº 27/ 2007 que reconhece a música Gospel como movimento cultural os eventos que são relacionados a ela como show entre outros.

O PL é uma lei de criação do ex- Deputado Robson Rodovaldo (DF) essa lei beneficia os eventos relacionados a musica gospel Brasileira a tornando assim parte da cultura do nosso País e dando a ela agora novos beneficios da Lei Rouanet (Lei 8.313/1991).

Uma novidade gerada por essa lei é o desconto concedido as empresas do valor investido no Imposto de Renda, e os Recursos reduzidos serão liberados agora pelo Ministério da Cultura.


A lei aprovada define que todos os eventos relacionados com musica Gospel ficam conhecidos como movimento cultural assim como os que acontecem em relação a ela menos as que sejam ligados diretamente à Igreja que ficou assim decidido pelo Senado.

O criador dessa lei o Bispo Rodovalho é o fundador da Igreja Sara Nossa Terra quando ele criou o projeto de lei mencionou as diversidades da música evangélica que já é tocada em vários ritimos como rock, axé, funk, forró até baião”.

A proposta foi aceita em regime de Urgência, aprovadas pelas Comissões de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), de Educação, e de Cultura e Esporte (CE) não foram apresentadas emendas que pedissem alteração no texto. Agora é só esperar que em breve a proposta deverá ser sancionada pela Presidente Dilma Rousseff.

Fonte: Quadrangulardebarretos/ Com informações G1

Um comentário:

Unknown disse...

que grande passo para nós evangelicos. glória a Deus. quero aproveitar para lhe desejar feliz natal!

O menino-Deus veio ao mundo humildemente para demonstrar que não são os grandes planos que dão certo, mas os grandes detalhes. Sigamos o exemplo de Jesus que foi grande em sua humildade, mas insuperável em Amor e Bondade

abços

Veja também:

POSTAGENS RECENTES