“A música une, conecta, junta. Começa agora o Festival Promessas”, anunciou o apresentador Serginho Groisman. Os shows começaram pontualmente às 14h. A chuva desencorajou alguns, mas os que foram não se arrependeram.
“É maravilhoso. Muito feliz de estar aqui”, disse um espectador. “Eu estou pulando por dentro. É muita alegria”, comentou outro.
As pessoas juntas ao palco formaram um grande coral. São quatro mil integrantes de dezenas de igrejas do estado que foram participar do show, cantar e dançar com os artistas.
Uma sintonia de milhares de pessoas que acompanhavam cada uma das atrações. Artistas consagrados que experimentaram sentimentos únicos.
“Eu estava muito nervosa. Vocês não têm noção”, revelou a cantora Damares.
"Estou maravilhada com o que vivemos ontem no Festival Promessas e crendo no infinitamente mais que viveremos no Brasil! Globo, 18/12 às 13h em Rede Nacional! A PM deu o número oficial de 100 mil pessoas! Aleluia!" (Ana Paula Valadão Bessa).
Nos intervalos de cada shows, pastores pregava a palavra. O Festival Promessas é uma realização da TV Globo com o apoio da Prefeitura do Rio. Uma energia contagiante que tornou este dia inesquecível.
A expectativa era que o festival 'Promessas' atrairia cerca de 200 mil pessoas ontem no aterro do Flamengo. Tratava-se do primeiro festival de música gospel da história da emissora, que armou uma megaprodução para gravá-lo, uma vez que vai reexibi-lo no próximo sábado à tarde.
Além da chuva e do tempo feio, a Globo pode ter superestimado o potencial dos artistas gospel de sua gravadora, a Som Livre.
Sem nomes tradicionais como Aline Barros, Soraya Moraes e outras estrelas do gospel que não têm contrato com a Som Livre, além de nenhuma atração internacional, o festival acabou reunindo no máximo 20 mil pessoas durante as sete horas em que durou.
O grupo mais esperado era o Diante do Trono, cuja vocalista, Ana Paula Valadão, foi atacada por Edir Macedo em programa da IurdTV, e chamada de 'endemoniada'.
Fonte: g1.globo.com/jornal nacional / f5.folha.uol.com.br / Ana Paula Valadão via facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário